quinta-feira, 30 de setembro de 2010

UFF divulga os primeiros resultados das Olimpíadas UFF

A Universidade Federal Fluminense deu início às suas Olimpíadas no dia 20 de junho. O evento, que conta com o apoio do Projeto UFFesporte, da Pró-Reitoria de Assuntos Acadêmicos, tem em sua terceira edição a participação de 41 cursos, incluindo alguns pólos localizados no interior do Rio de Janeiro.
Este ano, a Olimpíada conta ainda com a participação de professores e funcionários. São no total 17 modalidades esportivas:
Futsal Masculino e Feminino; Vôlei Masculino e Feminino; Basquete Masculino e Feminino; Handebol Masculino e Feminino; Tênis de mesa individual e por equipes;
Futebol de Campo; Atletismo Masculino e Feminino; Judô Masculino e Feminino;  Natação Masculina e Feminina;
De acordo com informações recentes da organização, os cursos de Direito e Enfermagem conquistaram respectivamente a 1ª colocação geral nas modalidades Judô Masculino e Judô Feminino.
 A 1ª fase das modalidades coletivas está acontecendo desde agosto. Os jogos ocorrem sempre nos finais de semana e os locais de realização são: Campus do Direito, Clube Canto do Rio, quadra do Corpo de Bombeiros em Charitas e o Campus do Gragoatá.
Além do judô, outras duas modalidades já foram concluídas: Tênis de Mesa Individual e Tênis de Mesa por Equipes. Os cursos campeões destas modalidades foram Engenharia Mecânica e Administração respectivamente.
Os seis primeiros colocados na Classificação Geral das Olimpíadas até o momento são os seguintes:
CLASSIFICAÇÃO GERAL
Colocação / Curso / Pontos
1º Lugar:  Direito - 26
2º Lugar: Administração - 24
2º Lugar: Eng. Mecânica - 24
4º Lugar: Enfermagem - 17
5º Lugar: Ed. Física - 16
6º Lugar: Medicina – 9
Neste próximo sábado (02/10) ocorrerá à competição de Natação na piscina da UFF no Campus do Gragoatá, no Instituto de Educação Física.
As semifinais e finais das modalidades coletivas ocorrerão no mês de novembro. A Olimpíada será encerrada no dia 27 de novembro com o Atletismo.

O QUE É A OLIMPIADA UFF 2010:
Se caracteriza por uma competição entre cursos abrangendo várias modalidades com o propósito de promover uma interação entre a comunidade acadêmica e também um incentivo a prática desportiva na universidade.
O que é o Projeto UFFesporte:
O Projeto UFFesporte foi criado pela Pró-Reitoria de Assuntos Acadêmicos da UFF com o objetivo de apoiar toda e qualquer modalidade esportiva praticada por alunos e funcionários em âmbito nacional.
Maiores informações através do site: http://esportes.proac.uff.br

Nenhum comentário: