Rogelio González
A Colômbia é mais uma vez co-patrocinadora do IV Aberto Damha Golf Club – Taça São Carlos de Golfe, que chega este ano a sua quarta edição em São Carlos, interior de São Paulo, entre 28 e 30 de outubro.
O país levará para a disputa um representante de peso que pela primeira vez participará do evento: o instrutor de golfe Rogelio González, treinador da grande revelação do golfe sul-americano, o jogador colombiano do PGA, Camilo Villegas. Com os ensinamentos de González e sua técnica, Villegas, 26º no ranking mundial, já ganhou mais de US$ 13 milhões no PGA Tour, onde detém três títulos
Quem estiver no aberto do Damha poderá treinar algumas tacadas com González. Ele oferecerá clínicas coletivas sobre temas como técnica e princípios do golfe e motivação, e instrução personalizada para participantes do torneio e convidados. Acompanhando Rogelio em São Carlos, estará seu filho Mauro González, outro profissional de renome do golfe colombiano. O evento terá ainda um stand do tour operador Golf Travel que oferecerá exclusivos pacotes de golfe para a Colômbia.
Desde 1960, Rogelio é membro-instrutor da Federación Colombiana de Golf e também membro da PGA de Colombia (APROGOLF). Ele já ganhou 127 torneios nacionais, entre eles, 5 Abiertos de Colombia (1967–1968 –1969–1977 –1984) e 13 Abiertos do Club Campestre de Medellín. Ele foi representante de Colômbia 11 vezes na Copa Mundo.
Como instrutor, ele já atuou no Club Campestre Medellín 1955–1972, Country Club Tegucigalpa 1972–1974, Club La Macarena 1975–1988 e Club Campestre Medellín 1988–2010. Atualmente ele coordena o golfe infantil e juvenil do Club Campestre de Medellín de onde saíram jogadores como Camilo Villegas (Profesional PGA Tour), Oscar David Alvarez (número 1 Ranking Nacional), Manuel Villegas (Campeão Abierto de Colombia 2009) e Eilleen Vargas (Campeã Mundial).
Mais de 55 campos de golfe esperam por você num dos melhores destinos internacionais para os amantes deste esporte. A Colômbia é o terceiro país com o maior número de campos de golfe na América Latina e tem opções variadas que permitem jogadas à beira mar ou a uma altitude de 2.600 m acima do nível do mar. Rodeados de bosques, águas termais, riachos, lagos e plantas típicas da região e pela altura das cidades e condição dos ventos, os campos apresentam níveis de dificuldades distintos para bom proveito de turistas, amadores ou profissionais.
Haverá ainda no evento representantes da Proexport Colômbia, para esclarecer detalhes não só sobre o golfe no país, mas também sobre as demais opções de turismo na Colômbia – histórico, de natureza, cultural, entre outras.
O IV Aberto Damha Golf Club – Taça São Carlos de Golfe tem o patrocínio da prefeitura de São Carlos e do Grupo Encalso – Damha, co-patrocínio da Claro, Proexport –Colômbia e Azul Linhas Aéreas, além de parceria com a Latina, Saeco e D&D Pilates. O evento possui apoio oficial da Confederação Brasileira de Golfe e da Federação Paulista de Golfe, além do apoio das seguintes empresas: Itaipava, Club Med, Nascimento Turismo, Tapetes São Carlos, Toalhas São Carlos, Shopping Iguatemi São Carlos, charutos Monte Pascoal, Spa Drika Saad, São Bento Golfe, Faber-Castell, St. Patrick´s Pub, Klub Relógios Especiais e Bridgestone Golf.
O evento é organizado pela Federação de Conventions & Visitors Bureaux do Estado de São Paulo (FC&VB-SP) e Equipe Damha Golf Club, com apoio da Eurogolf e 4Dot.
Sobre o Damha Golf Club
O Damha Golf Club, idealizado pelo empreendedor Anwar Damha, é considerado um dos quatro melhores campos de golfe do país segundo a edição americana da revista Golf Digest, a bíblia do esporte – é o único campo paulista aberto a visitantes a figurar nessa lista. Foi também eleito o Melhor Campo de Golfe do Brasil pela Febragolfe, a maior feira de golfe do Brasil.
Desde sua fundação, no final de 2006, já sediou alguns dos principais torneios de golfe do Brasil, como o Aberto do Brasil, o Aberto de São Paulo, o Brasileiro Juvenil, o Brasileiro Sênior e o Circuito Empresarial de Golfe e os Abertos do Damha Golf Club, entre muitos outros, tornando-se referência nacional quando o assunto é golfe.
O campo foi projetado por Ricardo Rossi, um dos maiores golfistas que o Brasil já teve, e possui nível internacional e toda a infra-estrutura necessária para atender o golfista. Em seus 70 hectares, abriga 18 buracos com quatro tees de saída e 7.100 jardas (6.461 metros) de extensão, além de um driving range (área para treinar tacadas longas) de 350 jardas (318 metros) e um putting green (área para treinar tacadas curtas) de 2.000 metros quadrados, além do Damha Executive Course, um campo de par 3 de 9 buracos excelente para o treino de tacadas curtas.
O Club House, inspirado nos elementos arquitetônicos das antigas tulhas de café e construções do início do século passado, possui vestiários, sauna, lan house, internet sem fio, restaurante de culinária internacional e uma confortável sala de estar e varanda com vista para o campo.
Foto: Proexport Colombia
Nenhum comentário:
Postar um comentário