segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Evento reúne setor do Audiovisual para celebrar acordo de cooperação institucional

Cursos técnicos gratuitos serão oferecidos pelo setor. Na ocasião, será apresentado o curso de Eletricista da Indústria Audiovisual, cujas as inscrições ficarão abertas até dia 3 de novembro    
A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e Distribuidora de Filmes S.A. (RioFilme), através da Filme Rio – Rio Film Commission, a o SENAI, o SESI, o Sindicato Interestadual dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual (STIC) e o Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual (SICAV) realizam hoje, dia 25/10, um coquetel de celebração do acordo de cooperação institucional assinado pelas entidades.
No evento, será apresentado o Curso de Eletricista da Indústria Audiovisual, o primeiro de uma série de cursos inéditos de formação que serão realizados a partir do acordo. Em 2011, haverá também cursos de Maquinista, Design de Som, Animação Digital, entre outros.
Estarão presentes: a Secretária de Estado Cultura, Adriana Rattes; a Superintendente de Audiovisual da SEC, Júlia Levy; o Presidente da Riofilme, Sérgio Sá Leitão; a Diretora Regional do SENAI, Maria Lúcia Telles; entre outros. Participam também, empresários e colaboradores do setor audiovisual.

Curso de Eletricista da Indústria Audiovisual
O curso tem a finalidade de promover a formação de mão de obra especializada para atender à crescente demanda de produções audiovisuais no Estado do Rio de Janeiro. Os alunos sairão do curso aptos a instalar e operar sistemas de iluminação em eventos artísticos, esportivos, culturais e cinematográficos. As aulas serão iniciadas no dia 3/11 e serão ministradas de segunda a sexta, de 8h ao 12h, durante 6 meses. As inscrições podem ser realizadas de 25 de outubro a 3 de novembro na sede do SENAI – Laranjeiras. Informações: 0800 0231 231.

SERVIÇO:
SENAI-RJ - Rua Esteves Júnior, 47, 2º andar – Laranjeiras
Curso de Eletricista da Indústria Audiovisual
Inscrições: 25 de outubro a 3 de novembro
Início do curso: 3 de novembro
Local: SENAI-RJ - Rua Esteves Júnior, 47, 2º andar – Laranjeiras
Informações: 0800 0231 231
www.firjan.org.br

Nenhum comentário: