terça-feira, 30 de novembro de 2010

Dia Mundial da Luta contra a AIDS

TVA Rio de Janeiro informa seus assinantes sobre a importância do Dia Mundial da Luta contra a AIDS      

No dia 1º de dezembro é comemorado o Dia Mundial da Luta contra a AIDS. A data foi criada em1988 com o objetivo de despertar nas pessoas a consciência sobre a importância da prevenção da doença e lutar pelo fim do preconceito que o portador do HIV / AIDS ainda sofre nos dias de hoje.

A TVA Rio de Janeiro incentiva a conscientização das pessoas sobre a importância da prevenção e também estimula a solidariedade aos que hoje convivem com o vírus e que batalham por uma melhor qualidade de vida. 

Em parceria com a Sociedade Viva Cazuza, organização que desenvolve um trabalho de grande importância junto aos portadores do vírus HIV, a TVA Rio de Janeiro distribuirá um e-mail informativo com a programação dos canais GloboNews e National Geographic, que exibirão especiais que falam sobre a AIDS.

Além da programação dos canais de TV por assinatura, a TVA Rio de Janeiro também doará alimentos para o lanche que a Sociedade Viva Cazuza promove em sua sede todos os anos nesta data.

No dia 30 de novembro, às 21h30, o canal GloboNews apresentará o programa Espaço Aberto Saúde, que abordará o fato de que a AIDS permanece cercada de mistério e preconceito mesmo trinta anos depois da descoberta do vírus HIV.

O canal National Geographic apresentará, em estreia mundial, no dia 1º, às 20h, o documentário de 30 minutos “The Lazarus Effect”, que conta histórias de quatro habitantes de Luzaka e Zâmbia que são HIV positivos. Em apenas 40 dias, essas pessoas passam por uma transformação notável em suas vidas graças ao acesso a tratamento com antirretroviral gratuito. 

Sobre a Sociedade Viva Cazuza
A Sociedade Viva Cazuza iniciou suas atividades em 1990, quando Lucinha Araújo e João Araújo, pais de Cazuza, amigos e médicos decidiram dar continuidade à sua luta contra o HIV/AIDS. Em 1994, foi inaugurada a primeira Casa de Apoio Pediátrico do Município do Rio de Janeiro, em imóvel cedido pela prefeitura. Hoje, a Sociedade Viva Cazuza: abriga 22 crianças com idade entre 3 e 15 anos, na Casa de Apoio Pediátrico, mantém um site educativo e informativo sobre AIDS, desenvolve um trabalho de Apoio Social para 120 pacientes adultos em acompanhamento ambulatorial no Hospital da Lagoa e no Instituto Estadual de Infectologia São Sebastião, promove Projeto de Prevenção à AIDS em escolas e empresas; produziu e distribui a cartilha “Uma babá mais que perfeita”, para profissionais que trabalham com portadores do vírus da AIDS.

Sobre TVA
A TVA é uma operadora multisserviços, que tem como sócios os grupos Abril e Telefônica, e que apresenta, constantemente, inovações tecnológicas que antecipam as necessidades dos clientes e oferecem flexibilidade de escolha. A companhia sempre valorizou e investiu em tecnologias de ponta, o que tem permitido a expansão de seus produtos e serviços, como as operações digitais em TV por assinatura via cabo e MMDS.
A inovação e o pioneirismo fazem parte do DNA da TVA, que foi a primeira empresa a oferecer TV por assinatura digital via cabo no Brasil, em 2004; trouxe para o mercado nacional produtos como a TVA HDTV, lançada durante a Copa do Mundo 2006, com oferta de um set-top box de alta definição. Em 2009 lançou, em parceria com a Telefônica, a TVA Xtreme, TV sobre Fibra Óptica. No segundo trimestre de 2010, a empresa complementou a oferta de HD e passou a contar com 20 canais em alta definição em sua programação.

Nenhum comentário: