quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Natal na Câmara com Niterói Acessível

Dudu Azevedo

Com uma intensa programação, que inclui a chegada de Papai Noel, dança , desfile de moda, basquete , de hip, hip de idoso e show musical,   a Secretaria de Acessibilidade e Cidadania de Niterói dá continuidade ao Projeto Niterói Acessível, no próximo dia 2/12, das 14h às 20h, na Câmara de Vereadores de Niterói, no centro.

A programação cultural e esportiva começa e terá como  destaque o grupo “Nosso Sentimento”. Em seguida, se apresenta  o grupo de Dança em cadeira de rodas em movimento e o Projeto Dançarte da Andef;  o grupo de Hip Hip de Idosos; o time  de basquete em cadeira de rodas. Já o Desfile de modas será com traje esporte fino das pessoas com deficiência física, auditiva e intelectual e de pessoas sem deficiência.
Gisele Policarpo

Haverá ainda várias atividades e atendimentos nas áreas Social,  Jurídica e Saúde. Na Saúde, serão feitos atendimentos no setor de Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia; o Programa Viver Sem Limite da Caixa Econômica Fderal (CEF) estará presente, assim como a Padaria da APAE.

Orientações sobre programas sociais  na área da Previdência Social, Passe Livre, economia de energia, entre outros,  também estarão disponíveis. A ADAPT vai realizar avaliação de Terapia Ocupacional e fisioterápica.
O Niterói Acessível é aberto para a população em geral e pessoas com deficiência, em especial. De acordo com Tânia Rodrigues, o objetivo é proporcionar às pessoas com deficiência o pleno exercício dos seus direitos e sua integração à vida comunitária. Buscamos também promover a aproximação entre o poder público, a iniciativa privada e a sociedade de civil, disse Tânia.

As instituições e empresas participam em caráter de parceria, para prestação de serviços gratuitos à população. Com exceção da Padaria da APAE, que vende deliciosos doces, salgados e pães produzidos por pessoas com deficiência intelectual e os recursos são revertidos para própria instituição. Os alimentos são de excelente qualidade e tem consumidores garantidos.
Isabel Filardis

A Secretaria Municipal de Acessibilidade e Cidadania de Niterói foi criada em Julho de 2009 e tem um papel importante na luta por uma vida sem obstáculos na cidade. Pensando nisso, a Secretaria realiza o Niterói Acessível, que beneficia e informa a população sobre questões ligadas à acessibilidade e aos direitos civis. A primeira edição do evento aconteceu no dia 21 de setembro de 2009, no Jardim São João, Centro de Niterói. Até hoje foram nove edições, em vários bairros da cidade e todas com grande sucesso de público.

A 10ª edição será realizada pela Secretaria Municipal de Acessibilidade e Cidadania em parceria com a Câmara Municipal de Niterói.

Todas essas instituições e empresas participam em caráter de parceria, para prestação de serviços gratuitos à população. Com exceção da Padaria da APAE, que vende deliciosos doces, salgados e pães produzidos por pessoas com deficiência intelectual e os recursos são revertidos para própria instituição. Os alimentos são de excelente qualidade e tem consumidores garantidos.

Junto à prestação de serviços temos uma programação cultural inclusiva, que visa ressaltar o potencial das pessoas com e sem deficiência, demonstrando a capacidade de promoção da inclusão social.
Leandro Hassun

A 10ª edição será realizada pela Secretaria Municipal de Acessibilidade e Cidadania em parceria com a Câmara Municipal de Niterói. Na Coordenação, Sylvia Bastos, Diretora Geral da Secretaria de Acessibilidade e Cidadania de Niterói. Tel. (21) 2613-3421 Ramal 212

Estarão presentes:

Priscilla Marinho - Zuleide de Malhação
Mussunzinho - Maico de Caminho das Índias
Marcos Wainberg - Diretor do quadro Severino Zorra Total.
Pedro Malta - Caminhos do Coração Mutantes.
Sergio Malheiros - Caminhos do Coração Mutantes.
Marcela Barroso - Ribeirão do Tempo.
Gleison Silva - 5x Favela
Douglas Silva - Cidade dos Homens.
Vitor Lucas - Rafael malhação
Matheus de Sá – Leandro do filme Verônica
Daynara Coelho
Cristiane Oliveira

E os que estão apoiando a nossa causa (gravação):
Fiuk
Marcos Pasquim
Tonico Pereira
Valeria Valenssa
Sergio Malandro
Reynaldo Gianecchini
Stênio Garcia
Paulo Vilhena
Fotos by Luiz Barros

Nenhum comentário: