segunda-feira, 8 de novembro de 2010

“Os Moços Bonitos”, de Artur Azevedo, estreia na Sede da Cia de Teatro Contemporâneo

Esquetes do autor são adaptados e reunidos em espetáculo que entra em cartaz no dia 20 de novembro     
Rapazes que usam sua boa aparência para roubar moças indefesas e a exposição de 1908 são os pontos de partida do espetáculo “Os Moços Bonitos”, baseado em esquetes escritos por Artur Azevedo no início do século. A peça é adaptada e dirigida por Gilles Gwizdek, ator e diretor francês radicado no Brasil há mais de 25 anos e apaixonado pela obra de Artur Azevedo. “Os Moços Bonitos” estreia no dia 20 de novembro, às 21h, no Teatro I, da Sede da Cia. de Teatro Contemporâneo, com patrocínio de Banco Indusval Multistock e apoio de Granado, Líder Forte, Werner, Brechic, Real Móveis, Espírito do Chopp, Pizza Park e Brechó Estilo by Celso.
O espetáculo é uma compilação de sainetes (esquetes), escritos entre 1906 e 1908 e publicados semanalmente no jornal O Século, adaptados do Teatro a Vapor, de Artur Azevedo. Trata-se de uma seqüência de O Crime da Rua da Carioca, encenado com sucesso em agosto e setembro de 2010.
Na história, a família Beltrão vem do interior do estado para a Capital Federal, à época sediada no Rio de Janeiro. A estadia dessa família em uma pensão tem como pano de fundo os sucessivos adiamentos da Primeira Exposição Nacional de 1908.
Direção e adaptação: Gilles Gwizdek
Elenco: Cláudia de Luis, Pedro Paulo Vasques, Henrique Moraes, Andréa Gaspar, Júlia Couto, Olívia Cosendey, Isabelle Espindola, Carolina Sant’Anna, Victor Mafra, Fábio Félix, Cássia Vanessa, Daniel Vidal e Ruy Lemos.
Serviço
Os Moços Bonitos
De 20 de novembro a 12 de dezembro
Sábados, às 21h, e domingos, às 20h
Local: Sede da Cia de Teatro Contemporâneo - Teatro I - Rua Conde de Irajá, 253 – Botafogo (próximo à Cobal do Humaitá) – Rio de Janeiro - RJ
Contatos: (21) 2537-5204/ 2530-5264
Ingresso: R$ 20,00 (50% de desc. para estudantes e idosos)
Compra pela internet no site www.ingresso.com.br

Nenhum comentário: