sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Parceria da UFF com a Google: Estudantes e docentes terão email UFF

A partir do dia 17 de novembro, a Universidade Federal Fluminense disponibilizará para a comunidade acadêmica o UFFmail, novo serviço de mensagens e relacionamento entre alunos e professores com fins acadêmicos, integrado com o sistema IdUFF e com base em pesquisa que combina os melhores e mais modernos recursos de e-mails da atualidade.     

O UFFmail é um projeto que foi desenvolvido pela parceria UFF e Google – a Universidade Federal Fluminense é a única no país a ter este tipo de relacionamento no CAMPO DA COMUNICAÇÃO. O serviço permitirá a TODOS algumas ferramentas que já constam nos serviços do Gmail, como o chat, a segurança e a capacidade para 8GB. O Núcleo de Tecnologia da PROAC, responsável pelo projeto, com apoio do NTI, possibilitou a integração entre o UFFmail e o Sistema Acadêmico da UFF- IdUFF, criando mais um canal eficiente de comunicação institucional. São esperadas cerca de 40 mil contas.

O projeto visa ainda maximizar o gerenciamento do servidor de email da UFF e a qualidade dos serviços aos usuários da Rede. Veja mais no site http://www.proac.uff.br/uffmail

Nenhum comentário: