terça-feira, 23 de novembro de 2010

UFF – Ação Musical encerra atividades no Centro Cultural Justiça Federal

A série “UFF - Ação Musical”, produzida pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal Fluminense, através do seu Centro de Estudo e Iniciação Musical (CEIM), encerra, dia 1º de dezembro, suas atividades junto ao Centro Cultural Justiça Federal, com quem durante todo este ano manteve produtiva parceria. O concerto de encerramento será feito pelo Coro de Câmara do CEIM que, sob a regência de Luiz Carlos Franco Peçanha, apresentará um repertório bastante eclético, mas marcado por uma perfeita harmonia musical.

A história do Coro, que já completou seis anos de existência, pode ser resumida da seguinte maneira: em 2004, um grupo de alunos do CEIM, após completar o curso de teoria musical, demonstrou forte vontade de continuar os estudos de solfejo. Foi criado então o Coro de Câmara do CEIM com o objetivo de estudar a produção vocal, percorrendo todos os estilos. Ainda de forma tímida, cerca de vinte alunos conduzidos pelas mãos firmes de Luiz Carlos Franco Peçanha começaram a estudar o canto gregoriano, monodias seculares. Em 2005, o grupo tomou novo impulso com técnicas de impostação e homogeneizou as vozes. Assim, o Coro se firmou, renovou repertórios e foi conquistando uma enorme legião de fãs, tornando-se mais uma referência no canto coral em Niterói e no Rio de Janeiro.

Para esta apresentação, que será a última do projeto “UFF - Ação Musical 2010”, no Centro Cultural Justiça Federal, foram selecionadas Sepulto Domino e Domine tu mihi lavas pedes (Pe. José Maurício Nunes Garcia), Viver lieto voglio e L'inammorato (Giovanni Gastoldi), An irish blessing (tradicional/ arr. James Moore), Der traum (Robert Schumann), Since first I saw your face (Thomas Ford), O occhi manza mia (Orlando di Lasso) e Dame albricias hijos d'Eva (anônimo), entre outras.
Serviço:
Série “UFF – Ação Musical” – CORO DE CÂMARA DO CEIM
Data: 01 de dezembro de 2010 (quarta-feira) - às 18h30
Local: Centro Cultural Justiça Federal – Sala de Sessões (Av. Rio Branco 241, Centro, Rio de Janeiro – RJ)
Lotação: 84 lugares 
Duração: 60 minutos
Censura: Livre
Entrada gratuita (senhas distribuídas uma hora antes do início do espetáculo)

Nenhum comentário: