sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Bagueira é reeleito presidente da Câmara de Niterói

O Vereador Paulo Bagueira vai continuar a frente da Presidência da Câmara Municipal de Niterói nos próximos dois anos. A eleição para a escolha da nova mesa diretora da Casa ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 15/12 e Bagueira recebeu 16 dos 17 votos dos vereadores presentes à sessão. A meta do Presidente é continuar ampliando o relacionamento do legislativo com a sociedade, aumentando o número de audiências públicas, de encontros culturais e sociais e, além disso, ampliar o trabalho da TV Câmara, oferecendo mais serviços à população. “Nossa meta é ampliar o papel da TV Câmara, mostrando para a população o trabalho que realizamos”, disse ele.

Ausente da sessão por estar acompanhando o seu filho que faz uma cirurgia no joelho em Portugal, o Vereador Luiz Carlos de Freitas Gallo disse, por intermédio do Vereador Carlos Macedo que apoia a chapa encabeçada por Paulo Bagueira em função do trabalho que realizou nos dois primeiros anos do seu mandato. “O Vereador Gallo não está presente mas é importante confirmar que se estivesse aqui, votaria na chapa encabeçada pelo Presidente Bagueira”, disse o Vereador Carlos Macedo, líder do Governo na Câmara.

A nova mesa diretora da Câmara de Niterói só terá uma alteração da anterior. O Vereador André Diniz foi indicado pela bancada do PT para assumir a Segunda Vice-Presidência da casa, no lugar do Vereador Vitor Junior. No mais a composição é a seguinte: Paulo Bagueira Presidente, Carlos Magaldi, Primeiro Vice-presidente, Emanuel Rocha, Primeiro Secretário e Sérgio Fernandes, Segundo Secretário.

Vários vereadores fizeram questão de destacar o trabalho de Bagueira como presidente da Câmara. Entre eles os vereadores Felipe Peixoto, que se disse surpreso pela capacidade administrativa que Bagueira implementou ao assumir o cargo e Waldeck Carneiro que lembrou o respeito que tem do Presidente Bagueira mesmo sendo ele um vereador de oposição ao Governo Municipal. “O diálogo é uma grande virtude e Bagueira sabe exercer como poucos o diálogo. Ele respeita o posicionamento dos seus colegas, mesmo não concordando e nunca usa o cargo de presidente para algum tipo de retaliação ou perseguição ao trabalho dos vereadores de oposição”, disse Waldeck. Também elogiaram o trabalho de Bagueira os vereadores, Milton Cal, João Gustavo e Carlos Magaldi.

Em seu discurso, Bagueira agradeceu o apoio e confiança dos seus colegas e dos funcionários da Câmara e disse que ser eleito por quase todos os vereadores mostra a união da Câmara de Vereadores em prol da cidade. “A vitória é de todos nós e da cidade de Niterói. Continuarei ouvindo os vereadores para que possamos continuar avançando em busca de mais diálogo com a população e transparência de nossos atos”, disse ele.

Também participaram da sessão o Vice Prefeito de Niterói, José Vicente Filho e o Secretário Municipal de Segurança, Wolney Trindade. O único vereador que votou contra a chapa liderada pelo Vereador Paulo Bagueira foi o Vereador Renatinho.   

foto de Luiz Barros,  Bagueira discursa após a votação

Nenhum comentário: