terça-feira, 14 de dezembro de 2010

La Salle cria núcleo de tecnologia e ação social para formação de jovens de baixa renda

O La Salle-RJ, instituição de Ensino Superior sediada em Niterói, privilegia como parte da sua personalidade institucional o compromisso com a ação social para a promoção da dignidade humana e da cidadania. Assim sendo, foi assumido como parte da nossa vocação acadêmica a perspectiva do saber a serviço.

Nesse sentido, foi criado o Núcleo de Ação Social que está agora implantando um novo projeto de Formação para a Profissionalização de Jovens de Baixa Renda.

A partir de uma pesquisa feita em Niterói e São Gonçalo verificamos que a gastronomia é um dos setores mais aquecidos da economia local e que está em tendência de crescimento em função da futura demanda a ser gerada pela Copa do Mundo e Olimpíadas.  Para atender a essa demanda, foram elaborados cursos de Extensão que possibilitem a formação de jovens de baixa renda, com o objetivo de dar a eles o instrumental profissional necessário para a entrada no mercado de trabalho de nossa região com uma qualificação específica.

O primeiro curso desse projeto tem por objetivo formar o jovem de baixa renda com a instrumentalização profissional que o habilite a entrar o mercado de trabalho como Auxiliar de Cozinha – Jovem na Cozinha, desenvolvendo competências que permitam a compra, o preparo de alimentos, a montagem e apresentação de pratos diversificados com uma postura de responsabilidade profissional adequada..

Essa é uma importante oportunidade porque o setor de restaurantes é um dos que mais cresce na cidade de Niterói, além disso, o cozinheiro exerce hoje, uma profissão muito valorizada possibilitando ao jovem a oportunidade de fazer uma carreira e progredir, se tiver bom desempenho profissional.

Esse curso está sendo patrocinado por alguns restaurantes de Niterói. Os jovens que participarem terão a oportunidade de fazer estágio (com ajuda de custos e pagamento de passagens)  em estabelecimentos do setor de alimentos da cidade. Os alunos que tiverem um bom desempenho poderão ser efetivados.

Informações Importantes sobre o Curso de Capacitação de Auxiliar de Cozinha:
Para quem: jovens de 18 a 24 anos
Número de Vagas: 16

O que é: Curso com aulas práticas em cozinha equipada para ensinar as técnicas da cozinha profissional.

Local das Inscrições: La Salle RJ – Central de Atendimento – Rua Gastão Gonçalves 79.- Santa Rosa Niterói – 0800 709 3773 ou pelo site www.lasallerj.org
Período de Inscrições: de 20 de dezembro a 9 de janeiro
Processo de Seleção: de 10 a 14 de janeiro
Tempo de Duração do Curso: de 1 fevereiro a 7  de abril 2011
Horário do Curso: Terças. Quartas e Quintas-feiras, das  8 às 12h.
Período de Estágio: 15 de fevereiro a 7 de abril
Documentos para a Inscrição: Carteira de Identidade, Comprovante de Residência e Comprovante de Conclusão do Primeiro Grau.
Professor Responsável: Chef Vicente Abreu
Contatos:
0800 709 3773 OU 2199-6600

Nenhum comentário: