sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Papai-Noel abre o Natal na Câmara

Evento também comemorou o Dia da Pessoa Com Deficiência     

A chegada de Papai-Noel, debaixo de chuva, desejando um Natal de paz, saúde e tranquilidade foi o ponto alto do evento Natal na Câmara com Niterói Acessível que reuniu centenas de pessoas durante o dia 2 de dezembro, abrindo as comemorações de final de ano de Niterói e a decoração de Natal da Câmara de Vereadores da cidade. A data também serviu para comemorar, com um dia de antecedência, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, num evento em conjunto com a Secretaria Municipal de Acessibilidade e Cidadania.

Durante toda a tarde estandes de empresas, instituições públicas e privadas e de diversas secretarias do município ofereceram serviços gratuitos e orientações profissionais ao público presente ao evento. No palco, montado nas escadarias da Câmara, artistas davam boas vindas e saudavam a iniciativa, além das apresentações de dança, canto e desfile de modas, reunindo pessoas sem e com deficiência, com o propósito de quebrar paradigmas e chamar a atenção da campanha pela acessibilidade plena de toda a cidade. Um vídeo mostrou artistas como Reinaldo Gianechini, Leonardo Hassum, Gisele Policarpo, Tonico Ferreira entre outros, que gravaram depoimento para a causa. No palco, os atores mirins da novela Malhação, Araguaia e os Mutantes saudavam o público com mensagens de otimismo á causa da acessibilidade, entre eles Mussunzinho, Cassio Ramos e Douglas Moreira , além de Gisele Policarpo.

O Presidente da Câmara, Paulo Bagueira disse que este é o segundo ano que a Câmara brinda a população, com o apoio da Prefeitura, numa festa em comemoração ao Natal e a chegada de um novo ano. “Resolvemos esse ano nos unir pela causa da acessibilidade que nos é tão cara. Reunir no palco pessoas com deficiência e chamar a atenção da sociedade para esta causa, de uma cidade livre de obstáculos para a plena cidadania de todos é nossa obrigação”, disse ele.

Já a secretária de Acessibilidade e Cidadania do município, Tânia Rodrigues o trabalho em conjunto entre Prefeitura e Câmara de Vereadores é o exemplo de união em favor do bem comum. “Temos que lutar por uma cidade igual para todos. O direito de ir e vir, de poder estudar, participar da vida cultural, social e esportiva da cidade é uma obrigação e juntos podemos mais”, disse ela. 
Foto: Sergio Gomes

Nenhum comentário: