quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Primeira edição dos Concertos Art Invest no Estado do Rio

Paraty dá o pontapé inicial na temporada fluminense de música clássica e instrumental     

A Casa de Cultura de Paraty será o palco da primeira edição da Série de Concertos Art Invest fluminense. Nos dias 18 e 19 de dezembro, a cidade de Paraty receberá artistas do Michel Freidenson Jazz Trio e Duo Siqueira Lima, nas duas primeiras apresentações de uma série de 80 concertos que o projeto itinerante realizará, ao longo do próximo ano, por várias cidades do Estado do Rio de Janeiro. A entrada é gratuita.

O Michel Freidenson Jazz Trio é formado por Michel Freidenson (piano), Pichú Borrelli (baixo) e AC Dal Farra (bateria). O grupo ganhou reconhecimento internacional tocando composições próprias, música brasileira e jazz fusion. Em 2004, o trio participou do maior festival de jazz indoor do mundo, o North Sea Jazz Festival, em Den Haag, na Holanda.

Já o Duo Siqueira Lima, é formado pelos violonistas Cecilia Siqueira e Fernando Lima, fortemente influenciados pelo ritmo latino-americano, principalmente do Brasil. Com dois CDs gravados e seis anos de carreira internacional, eles já se apresentaram para platéias do Uruguai, Estados Unidos, Itália, Espanha, Inglaterra, França, Irlanda, Áustria, Suíça, Hungria, Polônia, Ucrânia, Bielorússia e Rússia.

PROGRAMAÇÃO
18 de dezembro (sábado)
20h - Michel Freidenson Jazz Trio

19 de dezembro (domingo)
19h - Duo Siqueira Lima

SERVIÇO
Concerto Art Invest Paraty
18 e 19 de dezembro de 2010
Casa de Cultura Paraty
Rua Dona Geralda, nº177
Centro Histórico - Paraty - RJ

Nenhum comentário: