sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Artes cênicas, oficinas de leitura e exibição de filmes infantis em Niterói


Casa de Oliveira Vianna promove em fevereiro eventos de artes cênicas, oficinas de leitura e exibição de filmes infantis.    

A Casa de Oliveira Vianna, espaço cultural da Secretaria de Estado de Cultura ,promove o evento “Tardes de alegria no Museu” no mês de fevereiro. Serão oficinas de teatro, leitura, pintura e confecção de pipas, e, ainda, exibição de filme. Monitores especializados em pedagogia, produção cultural e educação física animarão a garotada. Os encontros acontecerão de 7 a 11 do próximo mês, das 14h às 16h30.

 As inscrições podem ser feitas até 28 de janeiro, através do e-mail casadeoliveiravianna@gmail.com, ou pelo telefone 3601-8220, das 12h às 17h. O evento é gratuito e direcionado para crianças de 07 a 12 anos.

A Casa

Ao entrar na casa onde viveu o jurista, escritor e jornalista Oliveira Vianna (1883-1951), os visitantes têm um encontro com a história do Brasil do século XX. Adquirida pelo Estado do Rio de Janeiro em 1955, a residência centenária foi transformada em um centro de pesquisas sobre temas relacionados às Ciências Sociais.

Na casa-museu, os pesquisadores têm oportunidade de explorar o amplo acervo formado por 25 mil itens, entre publicações, artigos de jornais, manuscritos, anotações em fichários, ensaios, mobiliários, medalhas, condecorações e objetos de uso pessoal de Francisco José de Oliveira Vianna. A biblioteca da casa de cultura é uma atração à parte para o público que se interessa por Sociologia e Direito.

Em agosto do ano passado, a casa entrou em obras e retornou à suas atividades em novembro, com teto, piso e forro reformados, além de pintura externa e revisão elétrica.

Serviço

“Tardes de alegria no Museu”
Período: De 07 a 11 de fevereiro, das 14h às 16h30
Oficinas de pintura, argila, teatro, confecção de pipas, leitura e exibição de filmes infantis.
Inscrições gratuitas através do e-mail casadeoliveiravianna@gmail.com ou pelo telefone 3601-8220, das 12h às 17h.
Museu Casa de Oliveira Vianna - Alameda São Boaventura, nº 41 - Fonseca – Niterói.

Nenhum comentário: