segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Atenção: Spa'ço Dosha oferece Curso de Shiatsu


Curso completo: 72h/aula -  com técnicas e práticas   

O Shiatsu não é uma técnica de massagem simples, mas sim uma técnica que exige conhecimento de anatomia e principalmente do percurso exato dos Meridianos.  

O curso baseia-se na Medicina Tradicional Chinesa e no conhecimento básico da anatomia através da aplicação técnica e prática durante o curso.  

Após capacitar-se nesta técnica você poderá adquirir o seu CRT (Carteira de Registro de Terapeuta) através do SINTE:

2 VEZES NA SEMANA DURANTE 3 MESES / 72 horas
Terças-feiras e Quintas- feiras
INÍCIO: 01/02/2011
Horário: 19h às 22h
Investimento mensal:
R$ 270,00 por mês.
Matrícula:
R$30,00  - Apostila

CONTATOS: (21) 2704 8635 ou 8812 1057 (Deise Fonseca) / 2608 2406 (Spaço Dosha)
Local: Spa'ço Dosha - Estrada Francisco da Cruz Nunes, 8693 - Quadra 02 - Itaipú – Niterói

Orientador:  Rafael Lomelino (CRT 44247) - Fisioterapeuta e Shiatsuterapeuta

O QUE É SHIATSU TRADICIONAL?

Saúde não é apenas a ausência de doença, mas o total bem-estar físico, mental e emocional, os orientais definem saúde como: união harmoniosa entre corpo, mente e espírito.

O Shiatsu é uma palavra de origem japonesa porém a técnica foi desenvolvida a partir dos conhecimentos milenares da Medicina Tradicional Chinesa que data há mais de 5000 anos.Shiatsu significa pressão dos dedos(shi= dedo e atsu= pressão).

É uma forma de manipulação administrada pelos polegares,dedos e palmas, para aplicar pressão à pele humana e tem como objetivo corrigir disfunções internas, promover e manter a saúde e tratar doenças específicas.

No ser humano, a energia vital circula por canais chamados de Meridianos.A alteração nesse fluxo de energia causa sintomas de doença.

O Shiatsu é uma massagem extremamente agradável e relaxante, pois massageia pontos específicos do corpo seguindo o trajeto dos Meridianos. Dessa forma,a energia flui harmoniosamente, reestabelecendo a homeostase energética, portanto a saúde.

Nenhum comentário: