sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Produtoras fluminenses selecionadas por Edital da SEC participam do Festival de Cinema de Rotterdam

As produtoras de cinema Daniela Santos e Anna Azevedo foram selecionadas por Chamada Pública da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), através de sua Superintendência de Audiovisual, para participar, nesse fim-de-semana, do Laboratório  para Jovens Produtores, durante o Festival de Cinema de Rotterdam, na Holanda. A SEC éo primeiro e único órgão brasileiro a ter firmado parceria como essa com o Festival.

O Laboratório para Jovens Produtores marca o início de acordo entre a Secretaria de Estado de Cultura e o Festival de Cinema de Rotterdam, firmado no ano passado.

A Superintendente de AudiovisuaL da SEC, Julia Levy, destacou a importância da participação da SEC no Festival de Rotterdam.
- O objetivo da Superintendência de Audiovisual e da SEC nesse Festival é desenvolver a  formação dos produtores iniciantes e independentes e oferecer oportunidade para que eles entendam  o funcionamento do mercado internacional, e  possam atuar de forma efetiva com seus filmes nesses mercados. O Festival de Rotterdam é o principal do setor para esses jovens profissionais,  e ainda,  no  lançamento de novas cinematografias no mundo - informou ela, adiantando que, para este ano e os próximos, a SEC pretende fortalecer essa iniciativa e estabelecer contato com outros festivais, visando a valorização dos profissionais do mercado fluminense no exterior.

As produtoras terão a oportunidade de participar do mercado de negócios do festival, onde estarão em contato com empresas investidoras em projetos audiovisuais do mundo inteiro, abrindo, assim, possibilidades de parcerias importantes. Elas também vão potencializar seus conhecimentos para o desenvolvimento de futuros projetos, a serem inseridos dentro de um adequado ambiente econômico e tecnológico, colaborando dessa forma, para o crescimento do mercado audiovisual fluminense. 

Daniela Santos e Anna Azevedo serão acompanhadas no Festival de Cinema de Rotterdam  pela coordenadora de desenvolvimento da indústria, da Superintendência de Audiovisual da SEC, Angélica de Olivera, e por Tatiana Leite , coordenadora da Filme Rio – Rio Film Commission, da SEC.

Nenhum comentário: