segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

SEC recebe projetos para ocupação do Teatro Glaucio Gill


A Secretaria de Estado de Cultura, através da Superintendência de Artes, estará recebendo, de 5 a 31 de janeiro, propostas para a ocupação artística do Teatro Glaucio Gill, localizado na Praça Cardeal Arcoverde, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. 

Poderão se inscrever projetos que promovam a multiplicidade artística, que incluam apresentações de espetáculos de teatro, dança, música, leituras de textos, buscando apresentar não só o consagrado, mas também novas pesquisas de linguagens.

O período de ocupação do teatro irá de maio de 2011 a março de 2012 e a proposta vencedora vai receber recursos de R$ 150 mil. As inscrições devem ser feitas pelo endereço eletrônico  ocupacaoglauciogill@cultura.rj.gov.br

Teatro Glaucio Gill        

Desde 2008 o Teatro Glaucio Gill vem sendo programado através de projetos de ocupação. O primeiro a ocupar o teatro foi o grupo “Aquela Companhia”,  que apresentou, dentre vários espetáculos, o Projeto K, baseado na obra de Kafka. Logo depois, o espaço recebeu o Coletivo Improviso, seguido de Jô Bilac e Márcio Libar. Em 2010, foi a vez do grupo Câmbio.

Segundo a superintendente de artes da Secretaria de Estado de Cultura, Eva Doris Rosenthal, a política de ocupação no GG oferece oportunidades a diversos grupos e linguagens, além de permitir um diálogo direto entre público e espetáculo.

- Não podemos esquecer a importância de discussões, oficinas e da apresentação de trabalhos em progresso. Com essa última ocupação chegamos a ter espetáculos de teatro, dança e música em uma mesma semana, acrescentou.

Nenhum comentário: