sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Bloco Mancando de Ré agita Santa Rosa neste sábado

Leo Batalha diretor e fundador do Bloco  

Um dos mais tradicionais blocos de rua de Niterói, o Mancando de Ré desfila neste sábado, dia 19, a partir das 17 horas pelas ruas do bairro de Santa Rosa. Com mais um enredo irreverente, dessa vez uma crítica bem humorada a um grupo de moradores contrários aos ensaios do próprio bloco. O Mancando de Ré deve reunir mais de 3 mil foliões, conforme prevê os organizadores.

A concentração será a partir das 15 horas em frente a Associação Atlética Universitária (Clube Marieta), na Rua Américo Oberlaender. Em seguida o bloco seguirá pelas ruas Miguel Couto, Geraldo Martins, Cinco de Julho e Rua Santa Rosa, onde os foliões e a bateria retornarão, sambando de costas, para o clube onde ele foi fundado e acontece os ensaios técnicos.

Desfile termina com foliões e bateria andando de costas pela Rua Santa Rosa    

Além da bateria, o Mancando de Ré desfila com um trio elétrico e um carro abre-alas onde estarão o o mestre sala e a porta-bandeira do bloco.

Também neste sábado acontece o desfile da Banda do Largo do Barradas, que sairá da Praça Nereu Guerra, e percorrerá as principais ruas do bairro do Barreto. A concentração terá início às 16 horas e a Banda inicia seu desfile às 18 horas, prometendo reunir mais de 1500 pessoas ao som de 40 músicos comandados pelo maestro Edinho Mendes.

Nenhum comentário: