Durante o mês de fevereiro serão exibidos “Carnaval, bexiga, funk e sombrinha”, “A Suprema Felicidade” e “O Segredo dos Seus Olhos”
O Cineclube Nosso Tempo, realizado toda quinta-feira, às 19h, no Teatro Armando Gonzaga, vinculado à Secretaria de Estado de Cultura, retoma, em fevereiro, suas atividades. O primeiro longa a ser exibido é “Carnaval, bexiga, funk e sombrinha“, seguido, nas semanas seguintes, por “A Suprema Felicidade” e “O Segredo dos Seus Olhos”. A entrada é franca.
Nesta quinta, 10/02, o longa-metragem “Carnaval, bexiga, funk e sombrinha“, de Marcos Vinícius Faustini, apresenta ao público o desconhecido universo dos mais de 70 grupos de “Clóvis”, ou “bate-bollas", existentes na Zona Oeste carioca.
Na próxima quinta-feira, 17/02, é a vez de “A Suprema Felicidade“, de Arnaldo Jabor. O longa foi filmado em Marechal Hermes, bairro em que está situado o Teatro Armando Gonzaga. Na história, Paulo, de 8 anos, assiste ao lado dos pais, Marco e Sofia, os festejos pelo fim da 2ª Guerra Mundial. Seu melhor amigo é Cabeção, com quem compartilha a rua e o colégio jesuíta em que estuda.
Na última quinta do mês, 24/2, será exibido o ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2009, “O Segredo de seus olhos”. O longa, dirigido por Juan José Campanella, conta a história de Benjamín, que se aposenta após trabalhar a vida toda num Tribunal Penal. Seu tempo livre permite escrever um romance baseado num acontecimento que vivera anos antes.
Cineclube Nosso Tempo
O cineclube é uma ação do Espaço Cultural Cidadania em Movimento, e tem o objetivo de oferecer, gratuitamente, filmes que contribuam para o fortalecimento da cidadania. Desde 2009, é integrante do Cine Mais Cultura do Ministério da Cultura e tem o apoio da Secretaria de Estado de Cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário