segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Culinária e qualidade de vida na Biblioteca Parque de Manguinhos


Espaço cultural oferece curso gratuito que visa a melhoria dos hábitos alimentares    

A Biblioteca Parque de Manguinhos, vinculada à Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com o Sesi , abriu inscrições para o curso Cozinha Brasil, que oferece orientações sobre alimentação nutritiva e de baixo custo, respeitando as diferenças regionais. O curso vai ensinar como aproveitar melhor os alimentos e mudar os hábitos de vida de toda a família. 
A carga horária será de 10 horas, de 1 a 3 de março, em dois períodos: das 10h às 12h30 e das 13h às 16h. Serão oferecidas 90 vagas, não só a moradores da comunidade. Os alunos precisam ter 18 anos de idade ou mais e receberão todo o material didático necessário às aulas.  As inscrições devem ser feitas na própria biblioteca.

Biblioteca Parque de Manguinhos

A Biblioteca Parque de Manguinhos, vinculada à Secretaria de Estado de Cultura, funciona como um centro cultural. O espaço possui um acervo de 25 mil exemplares, cerca de 1 mil DVDs, três milhões de músicas digitalizadas, acesso livre à internet em 40 computadores disponíveis ou através de rede wi-fi, que funciona sem fios, três e-readers e cinco TVs de LCD. O espaço conta, ainda, com ludoteca, filmoteca, sala de leitura para portadores de deficiências visuais, e uma sala – denominada “Meu Bairro” – para reuniões da comunidade. Além disso, são realizados lá cursos, oficinas e atividades dedicadas às crianças e aos jovens. Inspirada nas bibliotecas-parque de Medelin e Bogotá, na Colômbia, a de Manguinhos ocupa mais de 2,3 mil metros quadrados. 

Serviço
Curso Cozinha Brasil
1 a 3 de março das 10h às 12h30 e das 13h às 16h
90 vagas  
Inscrições no local
Biblioteca Parque de Manguinhos
Avenida Dom Helder Câmara, 1184
Informações: (21) 2334-8917

Nenhum comentário: