Usuários dos programas “Ponto a Ponto” da Prefeitura de Niterói, que transporta gratuitamente pessoas com deficiência para as unidades de tratamento, e do Passe-Livre Municipal e Intermunicipal poderão tirar suas dúvidas no próximo dia 16 de fevereiro nos horários de 9h e de 14 horas no auditório da Associação Pestalozzi de Niterói. Técnicos das secretarias de Acessibilidade e Cidadania e de Assistência Social do município, além do Sindicato das Empresas de Transportes do Estado do Rio de Janeiro (Setrerj) estarão esclarecendo como funcionam os dois programas e atendendo as pessoas interessadas em saber como faz para ter direito a estes dois serviços. A iniciativa faz parte do Programa Exercitando a Cidadania, da Pestalozzi de Niterói que mensalmente leva até os pacientes da instituição, seus familiares e a comunidade em geral, palestras informativas sobre programas de assistência desenvolvido pelo poder público.
“Procuramos nossos usuários e levantamos os serviços dos quais eles mais tem dúvidas quanto ao seu funcionamento e como se faz para passar a ter direito àquele benefício. Com isso, convidamos técnicos ligados ao setor e promovemos as palestras de esclarecimento”, explica Cristiane Manso Bottino, coordenadora do programa.
Para o Superintendente do Setrerj, Márcio Barbosa a iniciativa da Pestalozzi é de fundamental importância porque conscientiza os usuários dos transportes públicos de Niterói e cidades vizinhas sobre seus direitos e deveres. “Louvamos iniciativas como esta da Pestalozzi porque nos dá a oportunidade de esclarecer ao nosso público alvo como funcionam programas sociais como o caso do Passe Livre para pessoas com deficiência. Sempre que formos chamados para encontros como este na Pestalozzi nos faremos presente com todo prazer”, explica ele.
No mês de março, o Exercitando a Cidadania trará à Pestalozzi o técnico Johnatas Barreto da Concessionária Ampla que falará sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário