quinta-feira, 24 de março de 2011

Embarque na Viagem / Dicas de Lazer, turismo e gastronomia


Quando planejamos uma viagem a intenção primordial é que tudo dê certo. Que tudo seja um sonho realizado. Para isso, procuramos voos menos cansativos, buscamos hotéis com boa localização e nos preocupamos em contratar serviços de qualidade nos receptivos locais. Afinal, ter bons profissionais á disposição do turista é o mínimo que se espera.  Algumas pessoas diriam que isso é tudo. Que já é suficiente para a viagem ser um sucesso. Mas não paramos por aí...

Para a viagem ser realmente tranquila e bem sucedida, é preciso ter um serviço que faz muita diferença e muitos profissionais do trade se esquecem deste importante detalhe: O Seguro Viagem.  Quando estamos fora de nosso ambiente do dia-a-dia, seja em outro país ou mesmo outra cidade, pequenos problemas podem se transformar em situações mais delicadas e mais difíceis de serem resolvidas. O seguro viagem ajuda você a resolver essas questões com rapidez para que você possa aproveitar ao máximo a sua viagem. Considere também que uma simples consulta médica na Europa custa, em média, € 100,00 e nos Estados Unidos, US$ 200,00. Se você tiver contratado o seguro viagem, você não precisa se preocupar com esses custos, pois, respeitadas as condições do produto, esses custos serão arcados pela empresa do seguro contratado. 

Existem várias empresas no mercado com produtos diferenciados e adequados para cada perfil. Assim, com um pequeno investimento, você passa a ter ao seu lado a tranquilidade da proteção 24 horas por dia, durante toda a sua viagem. 

Temos também que considerar o Tratado de Schengen que é um acordo assinado entre países da Comunidade Europeia (Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Finlândia, França, Grécia, Islândia, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Áustria, Portugal, Espanha e Suécia) que estabelece a obrigatoriedade de que os turistas visitando esses países comprovem possuir uma Assistência a Viagens com valor mínimo de 30.000,00 para garantir assistência médica por doença ou acidente. 

As vantagens são muitas que variam desde atendimentos emergenciais, seguro para sua bagagem, cancelamentos, assistência jurídica, gastos por atrasos e cancelamentos de voo, entre outros. 

Na próxima vez que for viajar não se esqueça de contratar seu seguro viagem e aproveite cada minuto de sua viagem. 




Nenhum comentário: