terça-feira, 29 de março de 2011

Teatro de Bonecos no Campo de São Bento


Um show de palhaços e bonecos vai ser realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundação de Arte de Niterói, no dia 10 de abril, às 10h30, no Campo de São Bento. O Circo de Retalhos vai contar ao público infantil um pouco da história desta tradição de encantos que é o circo.
Um palhaço solitário prepara-se para a visita de um velho amigo. E quando menos espera, encontra escondida uma mala, o boneco de pano, antigo apresentador do Circo de Retalhos. Juntos relembram os incríveis números, em um surpreendente circo de bonecos, cheio de magia e humor. 
Há quase dez anos o grupo “O Pequeno Teatro de Bonecos” desenvolve suas pesquisas nas linguagens dos palhaços e do teatro de animação. Ao longo destes anos, teve a oportunidade de realizar diversos cursos, workshops e encontros artísticos com grandes mestres nacionais e internacionais, conhecidos como Léris Colombaionne (Itália), Sue Morrison (Canadá), Gardi Hurter (Suiça), entre outros.

O cenário simples, de cores vibrantes, remete ao universo circense; [e uma alusão às cortinas que separam a coxia, os “bastidores” do circo, do espaço do picadeiro, do espaço do espetáculo.

SERVIÇO
TEATRO DE BONECOS – CAMPO DE SÃO BENTO
Data: 10 de abril (domingo)
Horário: 10h30
Local: Torda do Campo de São Bento
Endereço: Rua Gavião Peixoto, s/nº, Icaraí, Niterói
Classificação etária: Livre
GRATUITO

Nenhum comentário: