sexta-feira, 25 de março de 2011

Universo do personagem Chaves é tema de encontro na Biblioteca Parque de Manguinhos

Núcleo de Oficinas e Eventos (NOE) promove encontro entre crianças e autor de livros sobre o seriado mexicano

A Biblioteca Parque de Manguinhos, espaço cultural vinculado à Secretaria de Estado de Cultura, recebe, no dia 19 de março, a partir de 13h, o escritor Pablo Kaschner, que conversará com crianças e adultos sobre os seriados mexicanos “Chaves” e “Chapolin”. O jovem jornalista é autor de “Chaves de um sucesso” e “Seu Madruga, vila e obra”, publicações que tratam do universo dos personagens dos programas de TV que são sucesso no Brasil e no mundo.

Os livros

Em "Chaves de Um Sucesso" o autor tem como objetivo explicar como os seriados Chaves e Chapolin conseguem fazer sucesso geração após geração, chegando até às crianças e aos adultos de hoje. Em "Seu Madruga - Vila e Obra" a abordagem é focada em um dos personagens mais queridos da série. Assim, apresenta dados biográficos de Ramón Valdez, ator mexicano que eternizou Seu Madruga, além de fazer uma análise sobre o perfil do personagem. Pablo assinou também “Humor, tô vivo” e “Crônicas, contos & gozações”, publicações coletivas de contos de humor.

Biblioteca Parque de Manguinhos

A Biblioteca Parque de Manguinhos, vinculada à Secretaria de Estado de Cultura, funciona como um centro cultural. O espaço possui um acervo de 25 mil exemplares, cerca de 1 mil DVDs, três milhões de músicas digitalizadas, acesso livre à internet em 40 computadores ou através de rede wi-fi, que funciona sem fios, três e-readers e cinco TVs de LCD. O espaço conta, ainda, com ludoteca, filmoteca, sala de leitura para portadores de deficiências visuais, e uma sala – denominada “Meu Bairro” – para reuniões da comunidade. Além disso, são realizados lá cursos, oficinas e atividades dedicadas às crianças e aos jovens. Inspirada nas bibliotecas-parque de Medelin e Bogotá, na Colômbia, a de Manguinhos ocupa mais de 2,3 mil metros quadrados.

Serviço
Encontro com Escritor - Pablo Kaschner
Dia 29 de março, 13h
Inscrições no local - Entrada Franca
Biblioteca Parque de Manguinhos (Avenida Dom Helder Câmara, 1184 - Informações: (21) 2334-8917.

Nenhum comentário: