sexta-feira, 25 de março de 2011

Vereadores discutem segurança pública com comandante do batalhão de Niterói


Propostas de melhorias serão apresentadas em reunião com Secretário Beltrame   

O comandante do 12º BPM (Niterói), tenente-coronel Paulo Henrique Moraes, anunciou, depois de reunião com os vereadores de Niterói, que as câmeras de monitoramento eletrônico na Região Oceânica devem começar a funcionar ainda no primeiro semestre desse ano. “Estamos otimistas com as notícias transmitidas pelo coronel. Através da Comissão de Segurança Pública e Controle Urbano da Casa, presidida pelo vereador Renato Cariello, colocamos as mais diversas necessidades trazidas, diariamente, pela população. Essa troca de ideias é fundamental para que possamos conhecer as necessidades do Batalhão, e o comando as demandas da comunidade”, disse Bagueira.

Na próxima segunda-feira, dia 28, o presidente Paulo Bagueira, o vereador Cariello e demais integrantes da Comissão de Segurança, acompanhados do deputado federal Chico D’Angelo (PT), terão audiência com o secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, no Rio. “Ouvimos a população, ouvimos o batalhão e vamos levar nossa posição ao secretário”, diz Renato Cariello. O presidente da Câmara lembrou que é necessário acelerar o cronograma para implantação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) em Niterói. “A experiência das câmeras de segurança, num formato inovador de parceria com a iniciativa privada, depois de testado na Região Oceânica, poderá ser estendido à Zona Norte, Centro e demais áreas”, contou Bagueira.

O coronel Paulo Henrique disse ter saído satisfeito da reunião com os vereadores e que estará na Casa sempre que necessário. “Aquela visão antiga de que segurança pública é apenas coisa da polícia é ultrapassada. Vamos melhorar a comunicação com o Legislativo, que representa a sociedade”, enfatizou. O comandante lembrou que a unidade perdeu cerca de 400 homens em menos de 20 anos, mas não quis entrar em detalhes sobre qual o número ideal de homens para o Batalhão. A audiência com o secretário de Segurança foi intermediada através de pedido do deputado Chico D’Angelo.

Participaram da reunião os vereadores Carlos Magaldi, Luiz Carlos Gallo, Carlos Macedo, Padre Ricardo, Emanuel Rocha, Renatinho, João Gustavo, José Augusto Vicente, Vitor Junior, Milton Call, Beto da Pipa, Sérgio Fernandes, Waldeck Carneiro e o novato, Leonardo Giordano, suplente do vereador André Diniz. 

Nenhum comentário: