segunda-feira, 25 de abril de 2011

Audiência pública na Alerj discute a Cultura da Moda no estado

A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa (Alerj) realiza hoje, segunda, dia 25, às 14h, audiência pública com o tema “Cultura da moda”. A discussão é inédita em todo país e faz parte do esforço em criar uma Câmara Setorial de Moda no Rio, que será responsável por fomentar políticas públicas sobre a cultura da moda em nosso estado.

Para o presidente da comissão, deputado Robson Leite (PT), “precisamos avançar no desenvolvimento de políticas públicas que visem o fomento à pesquisa, da qualidade, da geração de emprego e renda e o fortalecimento da moda como identidade cultural, com a valorização da diversidade”.

O estado do Rio já ocupa seis das 30 vagas do Colegiado Nacional de Moda, que vem sendo organizado junto ao Ministério da Cultura. “Em nível federal o setor vem se organizando em todos os sentidos. Por isso a necessidade de se organizar melhor também no Rio", afirma Robson.

A comissão já confirmou as presenças de Beto Neves do “Complexo B”, Paulo Borges, do "Fashion Rio", e Heloísa Simão, do "Fashion Business".

Nenhum comentário: