quarta-feira, 27 de abril de 2011

Câmara realiza nesta quinta-feira audiência sobre CEFET em Niterói

A Câmara de Vereadores de Niterói realiza amanhã, quinta-feira, dia 28, audiência pública para discutir a possível implantação de uma unidade do centro federal de Tecnologia (Cefet) no município, com o objetivo de formar mão de obra técnica para trabalhar nas inúmeras empresas que se instalarão no Complexo Petroquímico de Itaboraí. A reunião, presidida pelo vereador Vitor Junior, contará com representantes do Ministério da Educação, do Sebrae, da UFF, do Conleste e das Prefeituras de Maricá e São Gonçalo, além de Niterói. O deputado federal Chico D´Angelo, que negocia em Brasília a vinda do Cefet para a cidade, também participa do encontro. “Com o Comperj Niterói será, mais ainda, um polo atrativo de mão de obra técnica qualificada para servir as empresas. É importante que a cidade tenha uma escola técnica voltada para este empreendimento”, analisa Vitor Junior.

Em outra audiência, a Câmara de Vereadores reúne a população na sexta-feira, dia 29, às 18 horas para discutir os projetos anunciados por empresários para o Cinema Icaraí. Segundo o Vereador Leonardo Giordano (PT), autor do requerimento, a audiência pública tem por objetivo saber dos proprietários daquele imóvel quais os novos projetos para o local. “Vimos informações na imprensa de que há uma proposta de se construir um hotel naquele local. Queremos saber qual a real situação desta proposta, já que defendemos que o imóvel continue c om sua característica original de ser um centro cultural voltado para o cinema. A cada mês somos surpreendidos com novas propostas para o Cinema Icaraí e enquanto isso o imóvel vai se deteriorando, virando ponto para desocupados e para a população de rua”, define Giordano.

Caio Martins

A Câmara também aprovou para o dia 3 de maio, uma nova audiência pública. Desta vez o tema é o tombamento do Complexo esportivo do Caio Martins, cuja proposta foi aprovada em primeira discussão esta semana pelos vereadores.

Nenhum comentário: