segunda-feira, 4 de abril de 2011

Coordenador de Direito do Unipli é patrono da nova turma da OAB Niterói

Durante cerimônia de entrega dos registros profissionais aos novos advogados e estagiários, professor Fábio Cardoso abordou importantes temas da profissão

O professor Fábio Cardoso, coordenador do curso de Direito do Centro Universitário Plínio Leite (Unipli), controlado pela Anhanguera Educacional, foi patrono da Turma de novos Advogados e Estagiários da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Niterói. A cerimônia de entrega dos registros ocorreu no dia 31 de março e, na ocasião, o docente do Unipli ministrou um discurso sobre os desafios da profissão para os presentes.

Durante o evento, Cardoso falou para aproximadamente 100 pessoas no auditório sobre a importância do exercício profissional do advogado autônomo, sempre destacando a atenção que deve ser dada na defesa dos clientes. “Os novos advogados e estagiários devem ter humildade ao peticionar além de energia na convicção jurídica e na busca da justiça. Sempre assumindo uma postura de independência nas ações e decisões, sem se submeter aos modelos pré-estabelecidos”, destacou o coordenador do Unipli.

Na véspera da cerimônia de entrega dos registros, na OAB Niterói, que é a maior subseccional do Brasil, com mais de 8 mil advogados filiados, participou também da solenidade de posse dos membros da Comissão de Direito da Informação, feita pelo presidente da instituição. O professor Fábio Cardoso preside a referida comissão.

Um comentário:

Unknown disse...

Muito justa a homenagem! Gostaria de deixar registrado aqui, a minha satisfação pela notícia e o meu orgulho de ter como amigo o Prof. Dr. Fábio Cardoso correia. Profissional que sempre primou pelo bom nome da advocacia com conduta ética exemplar! Conheci o Dr. Fábio como seu aluno em um curso ministrado no IBAM, nos idos de 1997/1998. Desde então, o mesmo prestou também relevantes serviços ao Município de Santa Rita do Sapucaí - MG., por meio de assessoria técnica (como assessor jurídico do IBAM), especialmente no desenvolvimento de todo o projeto de regulamentação do serviço público de transporte coletivo no Município, até hoje em vigor! Parabéns, Prof. Dr. Fábio! Do seu ex-aluno Dálcio Moreira Carneiro (Advogado de carreira do Município de Santa Rita do Sapucaí/MG - Foi Procurador Geral do mesmo Município de abril de 1996 a dezembro de 2004).