quarta-feira, 20 de abril de 2011

Contabilistas recebem homenagem da Câmara de Niterói

Fabiano Marins Coutinho da Hora recebendo a medalha do Vereador Carlos Magaldi  

A Câmara de Vereadores realizou sessão solene, na noite de segunda-feira, 18, para homenagear contabilistas de Niterói e do estado. Presidida pelo vereador Carlos Magaldi (PP) a mesa principal foi formada por representantes dos conselhos estadual e federal dos Contabilistas e militares que exercem a função no Exército Brasileiro. O grande homenageado da noite foi Fabiano Marins Coutinho da Hora, escritor, militar e contabilista, que recebeu a medalha José Cândido de Carvalho.´”É com muito orgulho que entrego esta medalha a um amigo de infância e vizinho do Fonseca. Escritor, professor, militar, pai de dois filhos e um homem que sempre lutou pela educação”, disse Magaldi.

Emocionado, o escritor dedicou a noite aos educadores e sua importância para a vida da nação. “Um país não se constrói sem educadores. A qualidade da formação de um professor, depende de sua formação ideológica e moral. A educação sempre será o fator principal de transformação da sociedade”, disse. Fabiano da Hora é autor, entre outros sucessos, da “História da Educação Beneditina no Rio”, de 2010. O livro trata das dificuldades e do sucesso da educação beneditina, mostrando o esforço dos religiosos para educar.

Durante a sessão solene forem entregues pelo vereador Magaldi, 14 moções de aplauso a representantes dos contabilistas, entre eles Antonio Miguel Fernandes e Diva Maria de Oliveira, presidente do Conselho Regional dos Contabilistas do Estado. Em todo o Rio são cerca de 53 mil profissionais e, no Brasil, algo em torno dos 500 mil.
Foto: Sergio Gomes

Nenhum comentário: