sexta-feira, 1 de abril de 2011

Petista Leonardo Giordano assume mandato na vaga do Vereador André Diniz

De volta à tribuna da Câmara dos Vereadores na noite de terça-feira, 29, o vereador Leonardo Giordano, com apenas 31 anos, é, literalmente, o mais novo da atual legislatura. Assumindo como primeiro suplente do PT, Giordano, que obteve 2.670 votos, elogiou a indicação de André Diniz, companheiro de partido que pediu licença para assumir a Representação do Ministério da Cultura para os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. “Esta é a segunda vez que assumo um mandato nesta Casa. Na primeira vez, em 2007, como terceiro suplente e, agora, como primeiro vou continuar a luta pela questão do passe livre estudantil e sempre ao lado dos grupos minoritários”, disse ele.

Leonardo Giordano foi vice-presidente estadual do PT, subsecretário municipal do Orçamento Participativo e de Meio Ambiente. “Meu mandato vai prestar contas à população nas ruas. Estarei sempre em movimento, realizando um mandato de portas abertas. Pretendo manter uma participação produtiva, como na primeira vez. Tive a oportunidade de apresentar mais de 50 projetos de lei e ver 11 deles aprovados. Pretendo fazer uma campanha para que as boas leis aprovadas nesta Casa, independente dos autores, sejam de fato colocadas em prática”, ressaltou ele durante discurso.

Outras bandeiras que merecerão atenção do vereador serão a reabertura do Cinema Icaraí, com aproveitamento também como espaço cultural e a situação da Barcas S/A. “Quero reforçar o bom trabalho desenvolvido pelos colegas na Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o serviço prestado pela concessionária e também continuar ao lado dos moradores da Aldeia Imbuí, em Jurujuba, pela posse definitiva de suas terras. Quando o Exército chegou os descendentes indígenas já estavam e ali morou a mulher que bordou a primeira bandeira brasileira”, concluiu.  
foto: Sergio Gomes

Nenhum comentário: