sexta-feira, 1 de abril de 2011

Psicanálise e cinema são temas de debate na UFF

O Serviço de Psicologia da Área Cirúrgica (SPAC) – GSI, do Hospital Universitário Antônio Pedro, realizará no dia 04 de abril, um debate sobre o filme Time, dirigido por  Kim Ki-Duk.

Esse debate faz parte das atividades do Projeto "Os Confins da Psicanálise em Tela: A Mulher, O Corpo, O Amor e A Morte" - ano II, que é coordenado pelo Profº Paulo Mattos. O projeto relaciona o Cinema, expressão da arte, e a Psicanálise.

O debate será realizado pelo Profº Fernando Feitoza, do Departamento de Psicologia da Universidade Federal Fluminense.O evento acontecerá das 08h às 12h, no Campus do Gragoatá, Bloco O (Ichf), sala 516 e é aberto a toda comunidade acadêmica.

Veja a sinopse de Time
Time (Direção Kim ki-Duk)
Seh-Hee (Park Ji-Yeon) e Ji-Woo (Ha Jung-Woo) são namorados de longa data. Eles estão apaixonados, mas Seh-Hee tem uma crise de ciúmes quando seu namorado se sente atraído por outra mulher. Ela está convencida de que Ji-Woo perderá o interesse no relacionamento à medida que o tempo for passando. Para prevenir o rompimento, Seh-Hee decide passar secretamente por uma cirurgia plástica, de modo que ela se torne uma nova mulher para o namorado. Certo dia ela desaparece do mapa, deixando Ji-Woo magoado. Com o tempo, porém, ele vai se esquecendo de Seh-Hee e termina por se apaixonar por uma mulher misteriosa, que guarda um segredo que mudará suas vidas (FONTE: www.adorocinema.com.br)

Nenhum comentário: