quarta-feira, 20 de abril de 2011

Rio tem 15 praias recomendadas para o banho de mar no feriadão



Os cariocas terão 13 praias liberadas para o banho de mar neste feriadão na Barra e Zona Sul e mais duas na Ilha de Paquetá, de acordo com o boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) nesta quarta-feira (20/04). As praias recomendadas são Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Joatinga, Recreio, Barra da Tijuca, Vidigal, Leblon, Ipanema, Diabo, Copacabana, Leme e Vermelha.

A praia do Flamengo está recomendada com restrições (evitar o trecho próximo à saída do Rio Carioca). Não estão recomendadas Barra de Guaratiba, Quebra-mar até Pepê, Pepino/São Conrado, Arpoador, Urca e Botafogo.

Em Paquetá, as praias da Ribeira e J. Bonifácio estão recomendadas ao banho de mar. Não estão liberadas as praias de Imbuca, Grossa, Tamoios, Catimbau, P. Castagneto e Moreninha.

Cinco praias de Niterói estão recomendadas: Eva, Adão, Piratininga, Sossego e Itacoatiara. Recomendadas com restrições estão as praias das Flechas (evitar trechos com extravasamento de águas pluviais) e Camboinhas (evitar trechos próximos à saída do Canal de Itaipu). As praias de Gragoatá, Boa Viagem, Icaraí, São Francisco, Charitas, Jurujuba e Itaipu não estão liberadas.

Os boletins de balneabilidade do Inea podem ser consultados no site do instituto: 

Nenhum comentário: