quinta-feira, 7 de abril de 2011

Tania Malheiros e Gilson Peranzzeta in concert


A cantora Tania Malheiros, niteroiense, lança o primeiro CD, “Deixa eu me benzer”, no dia 20 de abril, no Teatro Municipal de Niterói, com participação especial e direção musical do maestro, pianista, compositor e arranjador Gilson Peranzzetta. São 12 sambas inéditos e duas regravações de músicas desconhecidas do grande público. Entre os compositores, nomes consagrados como o próprio Peranzzetta, Paulo César Pinheiro, Wilson Moreira, Noca da Portela, Roberto Martins e debutantes em disco como Alexandre Pereira, Luiz Carlos de Souza, Dayse do Banjo e Cida Zanon.

O CD tem inéditas de Adilson Gavião e Sereno (Cristal Partido); Anselmo Ferraz e Carlos Gomes (Vagabundo); Tuninho Galante e Marceu Vieira (Palavras de Cal); Wilson Moreira e Marcos Paiva (Primazia); Henrique Damião, Alexandre Pereira e Roberto Serrão (Deixa eu me benzer); Guilherme Nascimento e Serrão (Afluente do meu ser); Noca da Portela e Serrão (Você me fez sorrir); Beto Fininho e Renato Fialho (Saga de Zumbi); Luiz Carlos de Souza (Onde está você); Dayse do Banjo e Cida Zanon (Força do Querer); Roberto Martins (Quando eu vou embora), e Gilson Peranzzetta e Paulo César Pinheiro (Quem não sabe amar); além das regravações de Derley (Jardineiro da Terra) e Pecê Ribeiro (Não tenho medo).

Dos 14 sambas, oito têm direção musical de Peranzzetta e seis, do músico e arranjador José Roberto Leão. A produtora cultural Eliana Peranzzetta teve participação importante em toda a produção do CD a partir do trabalho iniciado em 2009 por Gilson, seu marido. “Eles são uma benção, porque abraçaram o projeto totalmente, me apoiaram e me ajudaram muitíssimo”, diz Tania.

A cantora terá ainda a companhia dos músicos Rafael Lobo (violão), Leandro Samurai (cavaquinho), Tiago Machado (violão 7 cordas), Marco Túlio (sax e clarineta), Dudu Oliveira (flauta), Felipe Tauil e Buzunga (percussão).

Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro.
Horário: 20h
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (acima de 60 anos, menores de 21 anos, estudantes e portadores de deficiência).
Assinantes de O Globo têm 20% de desconto.
Censura: livre

Nenhum comentário: