sexta-feira, 8 de abril de 2011

Univerti comemora 18 anos de fundação

A diretoria da Universidade Aberta da Terceira Idade (Univerti) comemora 18 anos de fundação na próxima sexta-feira (15/04). Diversas atividades estão programadas para celebrar a data.  A programação terá início às 9 horas, com missa em Ação de Graças, na Igreja de São Domingos, celebrada pelo Monsenhor Elídio Robaina. 

Às 10h30, será realizada solenidade comemorativa no Auditório do Instituto das Faculdades Integradas Maria Tereza, à Rua Visconde do Rio Branco, 869, São Domingos.  Está prevista execução do Hino Nacional seguida de Oração de Graças, saudação do Professor, Raymundo Stelling, Diretor-Geral das Faculdades Integradas Maria Tereza, e logo depois, homenagem da comunidade às entidades públicas e particulares, culturais, científicas e sociais. Ainda haverá o lnçamento do livro ?Pepitas de Ouro?, produzido pelos integrantes da universidade, apresentação do Coral da Univerti e no encerramento coquetel de confraternização.
 
Fundação
A Univerti, fundada em 15 de abril de 1993 pelos médicos Waldenir de Bragança e Carlos Tortelly Rodrigues da Costa, é uma organização não-governamental, de voluntariado, que desenvolve atividades didático-pedagógicas e sócio-culturais congregando pessoas idosas. Funciona em espaço cedido pela Faculdade de Direito da UFF, na Rua Presidente Pedreira, 62, Ingá, Niterói.


Nenhum comentário: