terça-feira, 24 de maio de 2011

1º Congresso Internacional de Aromatologia


É com grande alegria e satisfação que convidamos a todos os apaixonados por óleos essenciais, aromaterapia e perfumes a participar do 1o Congresso Internacional de Aromatologia (CIA).

Todo o Congresso foi criado com muito carinho e atenção, abordando aspectos científicos e acadêmicos dos óleos essenciais, usos médicos e clínicos, aspectos sutis, psicológicos e vibracionais, assim como cosmética e perfumaria. Possibilitando desta forma uma abertura a grandes segmentos da área. Nosso interesse é mostrar a Aromatologia como uma ciência completa, em todas as suas potencialidades de ação e estudo.

O CIA tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da cadeia produtiva dos óleos essenciais, sua pesquisa em âmbito nacional e internacional.

O CIA terá em seu decorrer momentos especiais, como o lançamento do livro “Aromaterapia” de Gattefossé, o primeiro livro de aromaterapia escrito no mundo (em 1937), pelo próprio criador da técnica, e lançado em língua portuguesa no Brasil! O livro contará com textos suplementares que o atualizam para o século XXI, confirmando através de estudos científicos recentes, as teorias levantadas por Gattefossé quase um século atrás. Conjuntamente ao lançamento do livro, teremos um coquetel gastronômico de degustação de alimentos “aromatizados” com óleos essenciais e momento de autógrafos.

O evento contará também com a apresentação inédita musical de Marcus Viana, compositor da trilha sonora das novelas "O clone" e "Pantanal", e outros discos new age.

Teremos a presença do Dr. Daniel Penoel, médico ilustre da França, conhecido em todo o mundo pelo seu trabalho com óleos essenciais. Ele é autor de vários livros e artigos nos quais sempre enfatiza a ligação com nossa Mãe Terra e da "história de amor", que uniu plantas aromáticas com a humanidade.

Todo o evento será aromatizado com óleos essenciais naturais, devidamente escolhidos para cada instante. Existirão também banners de exposição de temas relacionados, empresas expondo produtos para venda, possibilidades de negócios, compras, participação em cursos pós-evento e muito mais.

O evento tem como público alvo médicos, enfermeiras e terapeutas holísticos, aromaterapeutas, cientistas e estudantes da área, perfumistas, empresas da indústria que utilizam aromas, agrônomos, e todos os interessados por óleos essenciais e o estudo da aromatologia.

Localização: Teatro Anhembi Morumbi - Rua Dr. Almeida Lima, 1.198 - Brás. São Paulo/SP
Tel.: 11 2872 1457 / 28721458
 Inscrições:  Acessar - http://www.laszlo.ind.br/congresso/site.html

Conheça também:

TOUR XAMÂNICO AROMA DOS ANDES
de 18/08 a 01/09 no Peru
Viagem inesquecível ao peru com aula sobre óleos essenciais e plantas peruanas.
Veja em: http://www.aromadosandes.blogpot.com

Informações completas sobre o evento
www.congressoaromatologia.com.br
http://www.laszlo.ind.br/congresso/pdfapresentacaocongresso.pdf
 

APOIO:Toque Ativo & Spaço Dosha

Nenhum comentário: