quinta-feira, 26 de maio de 2011

Coro Jovem Da UFF na Fundação Cultural Avatar


Apresentação terá regência de Márcio Paes Selles. Pianista acompanhador e assistente, Peri Santoro.    

Domingo, dia 29, às 18h, o Coro Jovem da UFF fará uma apresentação beneficente, na sede da Fundação Cultural Avatar, à Rua Dr. Pereira Nunes 141, no Ingá, em Niterói. Ingresso: um quilo de qualquer alimento não perecível, que será repassado à Casa Maria de Magdala, que atende a pacientes (adultos e crianças) portadores do vírus HIV/AIDS.

Criado em 2007, o Coro Jovem da UFF tem como principal objetivo o encontro social, através da prática do canto coral, entre a comunidade externa e a comunidade interna da própria UFF. Para os integrantes não há limite de idade, o que causa surpresa para muitos que esperam, por causa do nome do coro, assistir a uma apresentação de crianças ou adolescentes, pois o coro é jovem de espírito, de cabeça, de vontade de expressar a alegria de viver, cantando.  

O Coro Jovem é constituído, atualmente, por 38 integrantes e vem se apresentando com bastante frequência, e sucesso de público, em teatros de Niterói, Nova Friburgo e cidades vizinhas. E, curiosamente, muitos que assistem as apresentações, ao final, querem fazer parte do grupo, sendo bem vindos, desde que participem regularmente dos ensaios, sempre às segundas-feiras, das 17 às 19h, no terceiro andar do prédio da Reitoria da UFF, em Icaraí (Niterói).

Regido por Marcio Paes Selles e assessorado por Peri Santoro (ambos ex-integrantes do conjunto Música Antiga da UFF), o Coro Jovem da UFF é aberto a qualquer pessoa, não havendo nenhuma necessidade de se ter um conhecimento prévio de música. Com um repertório eclético, que une a música renascentista, o clássico e a música brasileira contemporânea, o Coro Jovem mostra, com bastante alegria, o prazer de cantar a boa música coral.  

Coro Jovem da UFF
Data: 29 de maio de 2011, às 18h
Regente: Márcio Paes Selles.
Pianista acompanhador e assistente: Peri Santoro.
Local: Fundação Cultural Avatar (Rua Dr. Pereira Nunes 141, Ingá, Niterói, RJ)
Tel.: (21) 2621-0217.
Capacidade: 55 lugares
Ingresso: 01 quilo de alimento não perecível.
Censura Livre

Nenhum comentário: