segunda-feira, 30 de maio de 2011

Melodia e Samba

O compositor e intérprete Luiz Melodia mostra pérolas do samba, em voz e violão, no Teatro Municipal de Niterói, nos dias 04 e 05 de junho.   

Por se tratar de um artista criado no Estácio, esperava-se que fizesse deste a matéria prima do seu trabalho e, de fato, nos últimos 30 anos, o samba esteve presente no seu repertório, nem que fosse somente ao auxílio luxuoso de um pandeiro e um tamborim, enfim... Desta vez, o que era subliminar, se torna evidente como a cor de sua pele: Luiz Melodia se encontra numa roda de samba, com Cartola, Ismael Silva, Paulinho da Viola, Chico, Vinícius, Garoto e com seu pai, Oswaldo Melodia, num boteco imaginário, para celebrar um Rio que ainda existe.

Luiz também conta com alguns de seu seus clássicos, como Fadas e Estácio, Holly Estácio. Reúne em torno de si um conjunto de instrumentos típicos do samba regional, isto sem perder a irreverência, a sua marca. Os arranjos são de Silvério Pontes e Alessandro Cardoso; Rubens Gonzaga assina a luz e a direção é de Jane Reis.

Luiz Melodia - TMN
Data: 04 e 05 de junho
Horários: sáb às 21h e dom às 20h
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, s/n – Centro
2620-1624
Valor: R$ 50
Duração: 80 minutos
Classificação: Livre

Nenhum comentário: