quinta-feira, 19 de maio de 2011

Pinceladas no Ar e outras Pinturas Abstratas

O artista Lauro Muller apresenta, de maio a julho, em sua mostra Pinceladas no Ar e outras Pinturas Abstratas, no Mac de Niterói, duas séries de pinturas pensadas especialmente para o espaço do Museu.
A primeira série da exposição se instala no espaço entre as paredes, o teto, o chão da galeria e a Baía da Guanabara. Trata-se de uma paisagem ao mesmo tempo pintada e esculpida, transitória e permanente, forte e frágil, simples e complexa, precisa e imprecisa. 

A segunda série consiste em quadros exibidos nas paredes, feitos de telas pintadas em cores vivas e vibrantes e depois recortadas. 

O artista busca dar forma e movimento as cores, ultrapassando os limites da tela tradicional, usando apenas tinta e tela recortada. Sua finalidade é renovar a pintura abstrata, reinventá-la, criando mundos novos, um campo de expressão humana. Suas cores saem dos quadros, encontram seus próprios espaços. Os pedaços de tela que corta e depois junta, criam uma obra forte sem esconder sua fragilidade. 

O artista tem ao longo dos anos desenvolvido uma trajetória própria conforme e não pode ser associado a nenhum grupo ou geração. Trata-se de um individualista por natureza que conduz sua carreira artística como extensão de sua personalidade. Sua pintura é a expressão de um processo interior que prioriza a reflexão sensível, articulada a conceitualização formal.

Exposição “Pinceladas” – MAC
Abertura: 21 de maio
Horário: terça a domingo das 10h às 18h. (aberto até 19h aos sábados e domingos durante o horário de verão)
Encerramento: 31 de julho
Preço: R$5 (estudantes R$ 2,50; entrada franca para adultos brasileiros acima de 60 anos e crianças até 7 anos. Quarta-feira entrada franca para todos os visitantes)
Endereço: Mirante da Boa Viagem, s/nº - Icaraí
2620-2400 • Fax: (21) 2620-2481

Nenhum comentário: