quinta-feira, 5 de maio de 2011

SEC recebe inscrições para pareceristas técnicos da Lei de Incentivo à Cultura

A Secretaria de Estado de Cultura(SEC)  está recebendo inscrições até o dia 27 de maio, para complementação do Banco de Pareceristas da SEC, para pareceristas técnicos que irão atuar na avaliação de projetos culturais inscritos na Lei Estadual de Incentivo à Cultura, nas seguintes áreas: audiovisual, equipamentos culturais, cultura digital, informação e documentação, patrimônio cultural material e imaterial, gastronomia, moda e design. 

Os selecionados serão responsáveis pelas atividades de análise e emissão de parecer técnico sobre projetos inscritos na Lei de Fomento, nas áreas culturais indicadas na inscrição. Os candidatos podem escolher, no máximo, três áreas, comprovando conhecimento e experiência nesses segmentos. Precisam ter, ainda,  no mínimo um ano de atuação na área de planejamento, administração ou produção da cultura.

Para se inscrever como pareceristas técnicos da SEC, os interessados devem apresentar os seguintes documentos:


a) ficha de inscrição devidamente preenchida disponível no link:  http://www.cultura.rj.gov.br/leidoincentivo/inscrevasepareceristas.php ;
b) cópia da Carteira de Identidade e CPF;
c) comprovante de residência;
d) cópia autenticada de diploma ou certificado que comprove a escolaridade mencionada na ficha de inscrição;
e) currículo acompanhado dos documentos que comprovem a experiência na área de planejamento, administração e/ou produção cultural, como portfólio com publicações, fotos e reportagens, declarações de instituições reconhecidas na área cultural sobre contratações e serviços prestados.

Os candidatos selecionados deverão assinar um termo de compromisso, com vigência de um ano, a contar da data de assinatura. Nesse período, esses profissionais não poderão apresentar e nem coordenar projetos patrocinados pela Lei de Incentivo à Cultura.

Nenhum comentário: