quarta-feira, 18 de maio de 2011

Uff debate Brasil: energia nuclear: necessidade energética mundial?

Ucrânia, 26 de abril de 1986, acidente nuclear de Chernobyl. Japão, 11 de março de 2011, o mundo assiste o mesmo acontecer em Fukushima Dai-ichi. É possível ter energia nuclear segura? A produção é cara e há fontes mais limpas como a eólica e a solar.  Segundo especialistas, ela é vital para o nosso futuro, mas matrizes renováveis, por si só, não vão conseguir satisfazer as necessidades energéticas do mundo. E agora, vale à pena insistir na produção da energia nuclear?

No próximo dia 25, quarta-feira, às 18 horas, no UFF Debate Brasil: Energia Nuclear – necessidade energética mundial? O evento será realizado no Auditório Macunaíma do Instituto de Letras, da Universidade Federal Fluminense, bloco B, 4° andar, no Campus do Gragoatá, em Niterói. Entrada franca.
Participação dos debatedores: professor Williams Gonçalves, do Departamento de História da UFF, e do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da UERJ; Fernando Guida, secretário municipal de Meio Ambiente de Niterói; e do professor Joaquim Teixeira de Assis, Doutor em Ciências em Engenharia Nuclear da COPPE/UFRJ. 
Transmissão AO VIVO pela Unitevê, o canal universitário de Niterói (17 - SIM TV), e pela internet www.uniteve.uff.br ou www.uff.br/webtv

UFF Debate Brasil
Tema: Energia Nuclear – necessidade energética mundial?
Dia: 25 de maio, quarta-feira, às 18 horas.
Local: Auditório Macunaíma do Instituto de Letras, da Universidade Federal Fluminense, bloco B, 4° andar, no Campus do Gragoatá, em Niterói.
Entrada franca.

Nenhum comentário: