quarta-feira, 29 de junho de 2011

Banda Sinfônica do Colégio Salesiano Santa Rosa se apresentará no Municipal


Fundada em 1888 pelo Pe. Pedro Rotta, a Banda Sinfônica do Colégio Salesiano Santa Rosa, apresentará um concerto no Teatro Municipal de Niterói, dia 06 de julho, às 19h. Tem como regente e ensaiador o maestro Alexandre Baluê, músico desta corporação a partir de 1971, e como maestro titular Affonso Gonçalves Reis que veio para a banda em 1948. Em seu repertório constam obras de Reed, Francisco Braga, Bemstein, Glenn Miller, Marques, Guerra Peixe.

Concede-se a ela, o título de "A Banda Colegial Mais Antiga do Brasil". Passaram pela banda vários músicos e musicistas dentre eles, Luciano Gallet, André Filho, o cantor, compositor e radialista Henrique Foreis Domingues, André Luis Góes e, muitos outros que fazem parte de orquestras sinfônicas, bandas civis e militares no país e exterior.

É composta de alunos, ex-alunos e membros da comunidade, contando com seis títulos em sua discografia. Coleciona vários títulos e troféus, que dentre os quais destacamos o de Campeã no II° Festival de Música da Juventude em Zurique - Suíça, o título de Patrimônio Cultural Fluminense, concedido pela Secretaria de Estado e Cultura - RJ e o título de Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de Natureza Imaterial do Município de Niterói. Teve também participação especial em duas novelas de época na Rede Globo: Olhai os Lírios do Campo e O Ateneu.


Banda Sinfônica do Colégio Salesiano Santa Rosa
Data: 06 de julho
Horário: 19h
Valor do ingresso: R$ 10
Classificação: Livre
Duração: 70 min
Local: Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro, 35 – Centro
Telefone: 2620-1624

Nenhum comentário: