segunda-feira, 27 de junho de 2011

Exposição leva arte à Cultura Inglesa

Em mais um evento que promove a arte em Nitérói, a Cultura Inglesa, na filial Otávio Carneiro, apresenta no dia 29 de junho, das 19h às 21h, o vernissage da exposição “O mar conta suas histórias”, da artista plástica Verônica Accetta.  

No evento, a artista irá apresentar algumas de suas obras que, como define o curador, Paulo Roberto Cecchetti, são “telas com suaves pinceladas que retratam as paisagens no instante emocionante do olhar”. Além das pinturas, a paulistana multifacetada, que há nove anos ganhou o título de cidadã Niteroiense, também tem o seu tempo dedicado à música, poesia e história da arte.

Verônica já apresentou seu trabalho na cidade de Havana, em Cuba, e chega à Cultura Inglesa unindo-se aos poemas do artista quase centenário, Luís Antônio Pimentel, membro da Academia Fluminense de Letras, criando pinturas e partituras ricas em movimento.

O vernissage acontece na próxima quarta-feira, mas a exposição fica em cartaz do dia 30 de junho até o dia 9 de julho. O horário é funcionamento é de segunda à quinta, das 8h às 20h; sextas-feiras, das 8h às 19h; e sábados das 8h às 12h. A entrada é gratuita.
A Cultura Inglesa 
Rua Otávio Carneiro 23, Icaraí. 
Telefones 2714-9695 ou 2711-3370

Nenhum comentário: