quinta-feira, 9 de junho de 2011

Guinga interpreta composições próprias no Ciclo Violonístico


O compositor e violonista Guinga se apresenta no palco mais nobre da cidade, no dia 15 de junho. O concerto faz parte da quinta edição do Ciclo Violonistico de Niterói, que leva ao Teatro Municipal, todas as quartas do mês, mestres consagrados do violão.  

Guinga aprendeu violão intuitivamente aos 13 anos de idade. Mais tarde fez cursos de música e começou a compor aos 16 anos, classificando a sua primeira canção aos 17 anos de idade no Festival Internacional da Canção. Trabalhou profissionalmente, acompanhando artistas como Clara Nunes, Beth Carvalho, Alaíde Costa, Cartola, João Nogueira, entre outros. Grandes nomes da música brasileira gravaram composições de Guinga como Elis Regina, Michel Legrand, Sérgio Mendes, Leila Pinheiro, Chico Buarque, Ivan Lins e outros.  

Guinga gravou seis CDs pela gravadora Velas, que foram sucesso na crítica especializada. Com o CD “Cheio de Dedos” foi premiado pelo Prêmio Sharp na indicação de melhor disco e música instrumental e melhor produção. Além disso, Guinga se apresentou vitoriosamente no exterior inúmeras vezes e teve sua biografia completa descrita pelo jornalista Mario Marques, no livro "Guinga, os mais belos acordes do subúrbio".
No repertório do show, o compositor apresenta músicas de própria autoria como Choro Breve, Picotado, Perfume de Radamés e outras.  

V Ciclo Violonistico de Niterói
Guinga
Local: Teatro Municipal de Niterói
Data: 15/06
Horário: 20h
Ingresso: R$ 20
Duração: 90 minutos
Classificação: Livre
Rua XV de Novembro, 35-Centro
Tel: 2620-1624

Nenhum comentário: