quarta-feira, 22 de junho de 2011

Hoje tem Ciclo Violonístico de Niterói

Na quinta edição do Ciclo Violonístico de Niteroi, sobem ao palco do Teatro Municipal nomes consagrados do violão brasileiro. Na quarta-feira, 22 de junho, às 20h, será a vez de Nicolas de Souza de Barros.

Nicolas de Souza Barros é Doutor em Música pela UNIRIO e um dos mais conceituados especialistas do país em instrumentos eruditos de cordas dedilhadas. Já se apresentou nos EUA, França, Alemanha, Inglaterra, México, Canadá, Uruguai, Paraguai e Equador, assim como nos principais centros brasileiros. Desde 1990, é responsável pela Cadeira de Violão Clássico da UNIRIO e Diretor Artístico da Associação de Violão do Rio desde 2001.

Realizou estreias nacionais e mundiais de obras de Mignone, Miranda, Tacuchian e Villa-Lobos, entre outros. Faz parte de diversos conjuntos de música de câmara, como o Quadro Cervantes, o Duo Folia, o Quarteto Carioca de Violões, além de duos com o barítono Licio Bruno e a soprano Martha Herr. Em março de 2010, apresentou-se junto ao Quadro Cervantes no V Festival de Música Sacra em Quito, Equador e em agosto de 2010, como solista no II Festival Internacional das Guitarras Latinas em Assunção, Paraguai.

Nicolas de Souza Barros apresentará em seu repertório J.S. Bach, Ernesto Nazareth, Isaac Albeniz e Joaquin Rodrigo e terá como pianista acompanhadora Kátia Ballousier.

V Ciclo Violonistico de Niterói
Nicolas de Souza Barros
Local: Teatro Municipal de Niterói
Data: 22/06
Horário: 20h
Ingresso: R$ 20
Duração: 90 minutos
Classificação: Livre
Rua XV de Novembro, 35-Centro
Tel: 2620-1624

Nenhum comentário: