sexta-feira, 3 de junho de 2011

Prefeitura apresenta na Câmara plano para habitação popular

Até o fim desse ano, a Prefeitura de Niterói espera concluir o seu plano local de habitação de interesse social (PLHIS), exigência do Governo Federal e que está sendo feito pela empresa Latus Consultoria, contratada para traçar o diagnóstico e prever solução para as questões habitacionais da cidade. A estimativa é de que há um déficit de 23 mil moradias para a população de baixa renda na cidade. A informação foi dada pela consultora Cláudia Damásio, durante audiência pública realizada na noite desta quarta-feira, dia 1 º de junho.

A metodologia de trabalho para a elaboração do PLHIS foi feita durante a audiência que foi organizada pelo presidente da Comissão de Urbanismo da Casa, vereador Beto da Pipa (PMDB). Participaram da mesa de trabalho o superintendente da Caixa Econômica Federal, Raimundo Macedo; o secretário e dois subsecretários municipais de Habitação, Marcos Linhares, Regina Célia Ribeiro e Fernando Amado, respectivamente.

Em um telão, a Latus (empresa sediada no Sul do país), apresentou para um plenário lotado como vai proceder até o fim do ano. “Pretendemos ter uma visão isenta das influências locais, mas ouvindo toda a sociedade. Faremos reuniões locais temáticas em diferentes regiões da cidade e novas audiências públicas serão convocadas ao final de cada etapa de trabalho”, revelou Damásio. Também participaram os vereadores Carlos Magaldi (PP), Leonardo Giordano (PT) e João Gustavo (PMDB); e os secretários municipais Oswaldo Maneschy, de Trabalho, e Miguel Vitoriano, de Integração Comunitária.

Nenhum comentário: