quarta-feira, 6 de julho de 2011

Dois empreendimentos diferentes, com focos diferentes em Maricá

No próximo dia 9 de julho (sábado), a AlphaVille Urbanismo S.A., líder em urbanismo no Brasil, vai lançar o empreendimento Terras Alpha Maricá. O condomínio resume os conceitos da empresa, que concilia preservação ambiental, expertise em planejamento e infraestrutura. No mesmo dia, a empresa lança o Terras Alpha Resende, no sul do Estado. Em Petrolina (PE), 85% dos lotes do Terras Alpha Petrolina foram vendidos em apenas 4 horas e 100% em 7 dias. O lançamento em Maricá acontece no estande de vendas, às 9 horas.

Conhecida por suas belas praias oceânicas, como Jaconé, Ponta Negra e Itaipuaçú, Maricá é hoje um dos municípios que mais crescem no Estado, além de ser a segunda maior cidade do Rio de Janeiro. Está dividida em quatro distritos: Maricá (sede), Ponta Negra, Inoã e Itaipuaçu. Distrito mais próximo de Niterói e São Gonçalo, Maricá estima um crescimento de 390% na população até 2016, podendo chegar a 500 mil habitantes. O crescimento e a valorização da cidade se devem principalmente à proximidade com Itaboraí, onde será instalado o Comperj – o maior Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro.

Com mais de 35 anos de atuação, a AlphaVille Urbanismo S.A. leva a todo o Brasil uma proposta exclusiva de planejamento urbano, por meio do desenvolvimento de núcleos urbanos planejados e empreendimentos horizontais, conciliando respeito ao meio ambiente e o comprometimento com a sociedade. A companhia possui empreendimentos que aliam qualidade de vida e infraestrutura altamente qualificada em todas as regiões brasileiras. Ao longo desses anos, a AlphaVille Urbanismo S.A. alcançou cerca de 60 milhões de m² urbanizados, com dezenas de projetos espalhados em 20 estados do país.

São dois empreendimentos diferentes, com focos diferentes: 


Vida Nova Maricá 

Fator Realty vai criar um novo bairro na cidade. 

Em 2011, a construtora e incorporadora Fator Realty vai lançar as duas primeiras fases do Vida Nova Maricá, projeto que vai construir um novo bairro numa área de  1,2 milhão de m² em Inoã, distrito de Maricá, extensão maior que o bairro inteiro do Leblon. Com orçamento de 2,5 bilhões, o megaempreendimento reunirá mais de 20 mil apartamentos, além de um shopping em área de 90 mil m² (Maricá Plaza Shopping) que tem em seu projeto consultórios médicos, cinema, praça de alimentação, salas e lojas comerciais e serviços em geral. Nos moldes dos modernos condomínios, a primeira fase do projeto será o primeiro empreendimento da cidade que se enquadra no programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. 


Batizada com o mesmo nome do bairro, a primeira fase reúne apartamentos de 1, 2 e 3 quartos, com área de lazer completa que inclui piscina adulto e infantil, churrasqueira, quadra esportiva, parquinho, salão de festas, pergolado e uma vaga de garagem por apartamento. Ao todo serão apenas 176 apartamentos, divididos em cinco blocos de 4 e 5 andares. Todos serão estruturados com central de gás, previsão para ar condicionado split e área molhada (banheiro e cozinha) entregue com piso em cerâmica. As unidades térreas terão quintal, chegando a atingir área privativa total de 159,90 m². 

Segundo o presidente da Fator Realty, Paulo Fabbriani, o novo bairro tem como objetivo proporcionar um desenvolvimento urbano de forma ordenada, levando qualidade de vida à população e aos novos moradores. “O Rio de Janeiro será a capital do Brasil nos próximos anos e é preciso expandir para outros locais”. O Vida Nova Maricá fica a 5 minutos da praia de Itaipuaçu, 18 km da Alameda S. Boaventura, 20 km da Ponte Rio-Niterói e 23 km das Barcas, ou seja pertinho dos grandes centros. O stand está aberto com apartamento decorado para visita. 

Endereço do stand: RJ 106 – KM13 – Inoã
Mais informações no site: www.vidanovamarica.com.br ou pelo telefone 3515-3113.


Terras Alpha Maricá

Cidade, que deve multiplicar a população em até quatro vezes, vai ganhar condomínio da AlphaVille Urbanismo S.A.

A AlphaVille Urbanismo S.A. traz seus conceitos de preservação ambiental, expertise em planejamento e total infraestrutura para a cidade de Maricá, uma das que mais crescem no Estado do Rio de Janeiro. O condomínio Terras Alpha Maricá vai ocupar uma área de cerca de 398 mil m², num total de 399 lotes residenciais com área mínima de 360 m²
O empreendimento terá um clube completo, com quadra poliesportiva, duas quadras de tênis, campo de futebol society, piscinas adulto e infantil, duas churrasqueirs, fitness, salão de festas, salão de jogos, sauna, playground, três praças temáticas e estacionamento para visitantes. Uma das praças possui até uma trilha para caminhada. A área verde do local é de mais de 55 mil m². O Terras Alpha Maricá conta com portaria e segurança 24 horas. 

Distrito mais próximo de Niterói e São Gonçalo, Maricá estima um crescimento de 390% na população até 2016, podendo chegar a 500 mil habitantes. O crescimento e a valorização da cidade se devem principalmente à proximidade com Itaboraí, onde será instalado o Comperj – o maior Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: