quarta-feira, 20 de julho de 2011

Glaucia Lewicki lança o livro "Encantos e Encrencas com Branca de Neve"

A Editora Gryphus acaba de lançar o livro "Encantos e Encrencas com Branca de Neve", de Glaucia Lewicki, coordenadora de História e Geografia do colégio Marly Cury, em Niterói. O que aconteceria se houvesse uma fada na história de Branca de Neve (aliás, por que a Branca de Neve é um conto de fadas se não há fadas no conto)? Ela não teria ido para a casa dos anões? Ou não teria comido a maçã? Essas são as questões que o fabuloso Mago Mega, professor de História da Escola da Magia, leva para a aula onde estão as irmãs fadas Clara, Bela e Alegra. Encucadas com a lição de casa dada pelo mestre, o esperto, mas o atrapalhado trio resolve testar as possibilidades de se aventurar na história da Branca de Neve. Para elas, é simples chegar lá: é só usar a Máquina Mágica do Tempo Encantado do pai, que leva fadas e magos a fazerem viagens no tempo dos Contos de Fadas. Mas será que uma fada pode alterar o destino da donzela da maçã envenenada? E, se sim, será para melhor?

Sobre a autora:

Glaucia Lewicki é coordenadora de História e Geografia do colégio Marly Cury, em Niterói, tem vários livros publicados para crianças e adolescentes de diversas idades. Em 2006, foi a ganhadora do Prêmio Barco a Vapor, uma das mais importantes premiações do mundo para textos inéditos nfantojuvenis, com a obra Era mais uma vez outra vez, título que alcançou o selo de Altamente Recomendável pela FNLIJ e fez parte do Catálogo da Feira de Bolonha, em 2008, estando em sua 8ª edição.

Diversos de seus livros trabalham com temáticas relacionadas à História do Brasil, despertando o interesse dos leitores para fatos e personagens reais, cidades históricas e museus brasileiros. O Livro do Amor de Júlia e Tomás, Era uma vez no Brasil holandês, O Enigma do Museu Mariano Procópio, Uma aventura no Museu Histórico Nacional são exemplos de como a união da História com as histórias de ficção podem ser bem-sucedidas. Para esse ano, ainda está prevista a publicação de um livro, parte de uma coleção de filosofia para crianças, sobre a alegoria da caverna de Platão.

 

ENCANTOS & ENCRENCAS COM A BRANCA DE NEVE
AUTORA - GLAUCIA LEWICKI
ILUSTRAÇÃO - SANDRA RONCA
ISBN: 978-85-60610-58-7
CATEGORIA - INFANTIL

Nenhum comentário: