segunda-feira, 11 de julho de 2011

Greve das escolas estaduais

Profissionais farão protesto na Alerj nesta terça (dia 12/7) e assembléia geral no mesmo local para decidir os rumos da greve nas escolas   

Os profissionais das escolas estaduais, em greve desde o dia 7 de junho, farão um ato público nas escadarias da Alerj nesta terça-feira (dia 12 de julho), a partir das 11h. Logo depois do ato, o Sepe realizará uma assembléia geral da categoria no mesmo local, para que os professores, funcionários e aposentados da educação estadual decidam os rumos da greve que já dura 35 dias.

As principais reivindicações da categoria são: reajuste emergencial de 26%; incorporação imediata da gratificação do Nova Escola; descongelamento do Plano de Carreira dos Funcionários Administrativos.

Justiça estadual já considerou a greve legal:

No dia 7 de julho, a 3ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça concedeu uma liminar em favor do Sepe que impede que o governo estadual promova cortes no ponto dos profissionais de educação que estão fazendo a greve. A decisão foi proferida no processo nº 0181463-81.2011.8.19.0001, de autoria do juiz Plínio Pinto Coelho Filho. Além de impedir os descontos dos dias parados, o juiz determinou que seja efetuada a devolução, em folha suplementar, dos valores que porventura já tenham sido indevidamente descontados da categoria.

Nenhum comentário: