segunda-feira, 25 de julho de 2011

GT3: Xandy e Xandinho fecham com pódio a metade do campeonato


Depois de uma corrida emocionante dupla da Lamborghini LP600 chega na terceira posição e mantém a quarta colocação no campeonato   

Largando da quinta posição na corrida deste domingo a dupla da equipe A. Mattheis Motorsport, Xandy e Xandinho Negrão, pilotando a Lamborghini LP600, subiu ao pódio na terceira colocação e atingiu 99 pontos no campeonato.

Agora a dupla fechou a metade da competição nesta 5ª etapa realizada no Autódromo de Curitiba, no Paraná, apenas 13 pontos atrás dos líderes do Ford GT, Valdeno Brito e Matheus Stumpf, que somam 112 pontos. "Ficamos felizes com o resultado. Estávamos a vinte pontos do líder, hoje caiu para treze a diferença. A briga pelo campeonato está competitiva, chegamos na metade, temos ainda pela frente duzentos pontos na disputa", contou o chefe de equipe Rodolpho Mattheis.

Xandy Negrão entregou o carro para o filho na terceira posição, a equipe fez um pit stop perfeito, em exatos dois minutos, e Xandinho pilotou até a bandeirada mantendo a posição depois de ter sido pressionado pelo Ford GT de Juliano Moro. "Ficamos satisfeitos com o desempenho de toda equipe. Evoluímos constantemente. Nossos pilotos mantiveram um bom ritmo de corrida e nosso pit stop foi perfeito, o que nos ajudou a ganhar tempo com os concorrentes. Agora é continuar na busca pela evolução e campeonato", afirmou.

Nos metros finais da prova, na bandeira quadriculada, Xandinho cruzou a 0s269 do vencedor Wagner Ebrahim (Dodge Viper), que passou com apenas 0s151 de vantagem sobre Valdeno Brito (Ford GT) o segundo. "Eles cruzaram a linha de chegada quase lado a lado e eu estava pronto para assumir a ponta e vencer a prova caso ouvesse um toque entre eles", explicou Xandinho.

A próxima etapa do Itaipava GT Brasil será realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 28 de agosto.

Nenhum comentário: