quarta-feira, 13 de julho de 2011

Lançamento do Mapeamento Cultural de Niterói reúne grandes atrações

O lançamento da primeira edição do “Niterói: Usina Cultural” acontecerá no dia 17 de julho, domingo, no Campo de São Bento, às 10h30. O evento terá participação da Orquestra Jovem Aprendiz, perfomance poética de Betina Kopp, concerto da Banda Municipal Santa Cecília e apresentação do Teatro de Bonecos.  

As atrações confirmam a solidez da cultura da cidade, trazendo expressões da música, teatro e literatura. O tradicional Teatro de Bonecos da Companhia Titeritar se apresentará no lançamento, que também traz a Orquestra Jovem Aprendiz. A orquestra faz parte das políticas públicas culturais da cidade, cujo foco é aprimorar o trabalho realizado no programa Aprendiz - Música na Escola, que atende de graça a mais de 4000 crianças e jovens músicos. A atriz, poeta e criadora de performances Betina Kopp também será atração no dia, mostrando suas poesias. Já a Banda Municipal Santa Cecília traz seu repertório diversificado que vai desde bolero à valsa, passando por músicas dos anos 60, cantigas de roda, hinos, dobrados, marchinha, música popular brasileira e adaptações de peças orquestrais.

O lançamento do Mapeamento Cultural de Niterói procura destacar a importância da produção desse material no desenvolvimento do setor cultural, realizando um grande passo para a formação de um consolidado cenário artístico na cidade.

Lançamento “Niterói: Usina Cultural”
Data: 17 de julho, domingo
Hora: 10h30
Local: Campo de São Bento
Rua Gavião Peixoto, s/nº, Icaraí, Niterói
Classificação etária: Livre
Gratuito

Nenhum comentário: