quinta-feira, 21 de julho de 2011

Martine Grael e Isabel Swan conquistam medalha de ouro nos Jogos Mundiais Militares


A equipe da Marinha do Brasil venceu a competição feminina com três regatas de antecedência e agora briga pela medalha na competição geral   

A equipe feminina de vela da Marinha do Brasil conquistou ontem (20/07) a medalha de ouro com três regatas de antecipação nos Jogos Mundiais Militares, no Rio de Janeiro. Com uma campanha impecável, a tripulação composta por Isabel Swan, Martine Grael, Juliana Motta, Renata Decnop e Fernanda Decnop, liderou todos os dias de competição e venceu as três regatas de hoje, garantindo o lugar mais alto do pódio na classe HPE25. Na Open, que também participam barcos masculinos e mistos, a equipe da Marinha do Brasil está na vice-liderança, com 29 pontos, atrás da Ucrânia, com 25 pontos.

"Estamos muito felizes com o resultado. A consagração da medalha de ouro é a coroação de muito trabalho, não só da gente, mas também de toda a Marinha. Estamos em casa, então a sensação não poderia ser melhor! Essa medalha é para todo mundo que acompanhou a gente e também para quem está trabalhando nos Jogos. Essa vitória nos dá ainda mais força para lutar pela medalha no geral", declarou Isabel Swan.

Com vitória nas três regatas o dia, o Brasil lidera absoluto a competição feminina com 8 pontos, seguido pela Polônia, em segundo e Estados Unidos, em terceiro. Na classificação geral, a equipe brasileira está na vice-liderança, com 29 pontos, atrás da Ucrânia com 25 pontos. A Polônia é a terceira colocada com 35 pontos. Participam da competição 25 barcos, sendo cinco com tripulação exclusivamente feminina.

As provas seguem até sexta-feira (22/07), na Escola Naval.

Classificação Vela - Feminino Jogos Mundiais Militares
1°) Brasil
2o) Polônia
3o) Ucrânia

Classificação Vela - Geral Jogos Mundiais Militares
1°) Ucrânia: 2/3/(8)/5/8/3/1/1/2 - 25 pontos
2°) Brasil: 6-5/5/2/2/4/(8)/4/1 - 29 pontos
3°) Polônia: 1/1/7/8/1/11/3/(13)/3 - 35 pontos


Para saber mais sobre a dupla brasileira, acesse www.graelswan.com, o facebook graelswan e o twitter isabelmswan. 

Nenhum comentário: